Diogo Silva marca de pênalti e quebra sina de 22 anos sem gols de goleiros na Ponte Preta

A Ponte Preta já vencia a partida por 1 a 0, quando no final do segundo tempo, o árbitro marcou um pênalti em favor dos time campineiros

Esse é o quinto gol de Diogo Silva em toda sua carreira, o primeiro pela Ponte Preta

Diogo Silva marca de pênalti e quebra sina de 22 anos sem gols de goleiros na Ponte Preta
Diogo Silva marca de pênalti e quebra sina de 22 anos sem gols de goleiros na Ponte Preta

Campinas, SP, 26 (AFI) – Histórico. Depois de 22 anos, um goleiro voltou a balançar as redes com a camisa da Ponte Preta. Nesta segunda-feira (26), em um dos jogos que fechou a 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a Macaca venceu o CSA, por 2 a 1, e um dos gols foi marcado por Diogo Silva, camisa 1 alvinegro.

A Ponte Preta já vencia a partida por 1 a 0, quando no final do segundo tempo, o árbitro marcou um pênalti em favor dos time campineiros. Já Jeh e Elvis, suspensos, que são os cobradores oficiais, Diogo Silva chamou a responsabilidade e converteu a penalidade com precisão, mandando a bola no ângulo.

Esse é o quinto gol de Diogo Silva em toda sua carreira, o primeiro pela Ponte Preta. Os outros quatro gols haviam sido com a camisa do CRB, seu antigo clube. Ele admitiu que vem treinando desde que chegou a Macaca e esperou seu momento.

“Venho treinando desde o início do ano, quando cheguei. Eu já tenho alguns gols na carreira. Hoje o professor colocou o Bruno (Lopes) e o Toró na lista para bater. Caso eles não estivessem em campo, quem se sentisse bem ia lá e batia. Os dois não estavam, e eu vi que era a oportunidade de fazer o primeiro gol pela Ponte. Fui feliz e fiz o gol, que selou a nossa vitória”, disse Diogo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ÚLTIMO GOL DE GOLEIRO PELA PONTE PRETA

Vale lembrar que o último gol marcado por um goleiro na Ponte Preta aconteceu em 3 de agosto de 2003. Lauro, que atualmente é treinador de goleiros da Macaca, foi o responsável pelo tento.

Em um duelo no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta perdia por 1 a 0 para o Flamengo, quando nos minutos finais do jogo, Lauro foi até a área e fez de cabeça.