Diogo Silva mantém Ponte firme na Série C e celebra fase: "Sigo melhor do que aos 20 anos"

O goleiro de 38 anos não só garantiu a segunda partida seguida sem sofrer gols, como também foi eleito o melhor em campo

O desempenho de Diogo reforça a solidez defensiva da Ponte Preta, que se mantém firme na parte de cima da tabela

Série C - 2025
Diogo Silva, goleiro da Ponte Preta - Foto: Foto: Marcos Ribolli - PontePress

Campinas, SP, 03 (AFI) – Com mais uma atuação segura e decisiva, Diogo Silva foi o grande nome da vitória da Ponte Preta sobre o Maringá por 1 a 0, fora de casa, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O goleiro de 38 anos não só garantiu a segunda partida seguida da Macaca sem sofrer gols, como também foi eleito o melhor em campo segundo a plataforma Sofascore, com nota 9.1.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, que a qualquer momento a equipe precisaria de nós. Trabalhamos muito durante as semanas que antecederam o jogo, já conhecendo as características do adversário. Quando o time precisou, estávamos prontos para ajudar”, afirmou Diogo, que chegou a sete gols sofridos em dez jogos — marca que o coloca entre os menos vazados da competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NOVO EM FOLHA?

O desempenho de Diogo reforça a solidez defensiva da Ponte Preta, que se mantém firme na parte de cima da tabela e segue viva na briga pelo acesso. Mesmo veterano, o camisa 1 fez questão de destacar o apoio da comissão técnica na manutenção de seu bom momento físico e técnico.

“Mesmo com quase 39 anos, sigo aprendendo muito com o Lauro e com o Xau. São dois profissionais de altíssimo nível. Estou aproveitando ao máximo essa experiência, e graças a Deus os resultados têm acontecido”, disse o goleiro, em referência aos preparadores da equipe campineira.

DISCIPLINA

Além da experiência, Diogo também valoriza a disciplina nos treinamentos como um dos pilares da longevidade em alto nível.

“Continuo melhor do que se estivesse ali na casa dos 20 anos. Sigo treinando e me sentindo bem no dia seguinte. Não sinto aquela fadiga pós-treino que poderia me atrapalhar. Para mim, o mais importante é a preparação. Se treinar bem, vou jogar bem. Caso contrário, não dá para superar uma semana ruim durante o jogo.”

PRÓXIMO DESAFIO

A Ponte Preta volta a campo na próxima segunda-feira, dia 7, diante do Tombense, no estádio Moisés Lucarelli. A partida está marcada para as 19h30 e pode consolidar ainda mais a equipe no G-8 da Série C.

Confira também: