Diogo Silva pede concentração em jogo mais importante da temporada

A Macaca decide o título no estádio Moisés Lucarelli, no próximo sábado (25), às 17h00, contra o Londrina

A Ponte Preta pode conquistar seu primeiro título nacional em seus 125 anos de história. Para isso, a Ponte aposta em um dos pilares da equipe desde o começo da temporada. Trata-se do goleiro Diogo Silva, de 39 anos

Diogo Silva, goleiro da Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress
Diogo Silva, goleiro da Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress

Campinas, SP, 23 (AFI) – A Ponte Preta pode conquistar seu primeiro título nacional em seus 125 anos de história. Após empate no jogo de ida da final da Série C, a Macaca decide o confronto no estádio Moisés Lucarelli, no próximo sábado (25), às 17h00, contra o Londrina.

Para isso, a Ponte aposta em um dos pilares da equipe desde o começo da temporada. Trata-se do goleiro Diogo Silva, de 39 anos, um dos maiores destaques da Ponte Preta nesta Série C.

MEIO CAMPO FI – NA SEXTA-FEIRA
Rádio Futebol Interior faz programa especial
na véspera da final da Série C do Brasileiro

FALA, DIOGO SILVA!

Atuando em 24 das 26 partidas do torneio nacional, o arqueiro é reconhecido como um dos maiores especialistas em cobranças de pênaltis — tanto para defender quanto para converter.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (22), Diogo deixou claro que quer resolver o jogo no tempo regulamentar, evitando as penalidades.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

FOCADO NA DECISÃO

Diogo Silva, goleiro da Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress
Diogo Silva, goleiro da Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress

– A gente trabalha a parte técnica, física e mental. Tem jogos que você nem toca na bola, mas precisa representar quando é exigido. Estamos focados e queremos construir nossa melhor vitória da temporada. – afirmou o goleiro da Ponte Preta.

Porém, caso precise, a Macaca está muito bem servida. Desde que chegou a Campinas, o goleiro já marcou um gol de pênalti e defendeu dois de quatro pênaltis, mostrando a confiança e a técnica que o transformaram em referência no fundamento.

TORCIDA ESPERA NÃO PRECISAR DE PÊNALTIS

– Não passou pela minha cabeça, mas minha esposa pediu para eu treinar pênaltis. Disse para eu não inventar de bater, porque ela fica nervosa na arquibancada. E eu disse que faria o que tivesse que ser feito, e Deus vai abençoar. Eu quero ser campeão.

A Ponte precisa de uma vitória simples contra o Londrina neste sábado (25), para garantir o título da Série C.

Confira também: