Diniz projeta evolução do Vasco: 'Tem time para produzir mais'
Nesta terça-feira, a equipe carioca perdeu para o Lanús por 1 a 0, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana
Após derrota na estreia, o técnico Fernando Diniz elogiou o elenco do Vasco e analisou o duelo contra o Lanús
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Em partida que marcou a estreia do técnico Fernando Diniz, o Vasco perdeu por 1 a 0 para o Lanús, fora de casa, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O resultado manteve os argentinos na liderança, agora com 11 pontos, enquanto Melgar ocupa o segundo lugar, com sete, o Cruzmaltino em terceiro, com cinco, e o Puerto Cabello na lanterna, com quatro.
ANÁLISE DO PROFESSOR
Em entrevista coletiva concedida após o jogo, Diniz afirmou que faltou agressividade no Vasco, especialmente na primeira etapa. Após um início promissor, o time começou a ter dificuldade e perdeu a confiança depois do gol, na análise do comandante.
“O que faltou no primeiro tempo foi ter mais agressividade. A gente já tinha envolvido o Lanús, apresentava ser um jogo mais vertical, e a gente continuava trocando passes mais lateralizados. No segundo tempo, no começo, não achei que o time foi mal. Quando toma o gol, perde confiança e as outras coisas vêm, o histórico recente. Também tivemos que fazer as trocas. Por mais que tenhamos tido só um treino, aproveitamos muito. Depois da expulsão, ficou muito difícil tentar o empate, mas acho que a equipe, pelo primeiro tempo e um pouco do segundo, tem coisas positivas para colher e corrigir as erradas, principalmente no aspecto anímico.”, analisou.
OPORTUNIDADE
Ainda sem ser apresentado oficialmente, Diniz explicou os motivos que o levaram a aceitar a proposta do Gigante da Colina. O treinador rasgou elogios à torcida e relembrou a experiência que teve no clube em 2021, quando dirigiu a equipe na reta final da Série B.
“O processo de negociação foi fácil porque eu queria vir para o Vasco. Tive outros convites de clubes da Série A e fora do Brasil. Sou grato ao Vasco por ter vindo aqui em 2021 e aprendi coisas na primeira passagem. É um clube que gosto e admiro muito. Adoro a torcida e vi ela fazer coisas inimagináveis. Em São Luís, 4, 5 mil pessoas, mesma coisa em Recife. Somos um time que precisa de ajuda e eu vim para ajudar. Sobre o Pedrinho ser presidente, é importante nesse processo, dá mais vontade ainda de vir. Eu gosto do elenco do Vasco, acho que tem time para produzir muito mais e vamos trabalhar para isso.”, projetou.
PRÓXIMO JOGO
Depois da derrota na estreia do seu novo treinador, o Vasco voltará a entrar em campo neste sábado, contra o Fortaleza, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá em São Januário, às 18h30.






































































































































