Carioca: Fernando Diniz diz que Flamengo mereceu a vitória e elogia equipe de arbitragem

Comandante reconheceu superioridade do Rubro-Negro durante os 90 minutos, detalhou o duelo e parabenizou o juiz

Treinador já visa duelo contra a LDU, do Equador, pela volta da Recopa Sul-Americana

1 53552233355 6ef2653b73 k 32119868
Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – No último domingo (25), o Fluminense, em clássico disputado contra o Flamengo, foi derrotado pelo placar de 2 a 0, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Técnico do clube, Fernando Diniz ressaltou que tudo correu como o esperado no primeiro tempo, mas lamentou o fato da estrutura da equipe ser modificada no segundo.

“Nosso time no primeiro tempo conseguiu jogar de uma maneira equilibrada, subindo a marcação todo mundo junto. A gente preparou esse time um dia só para jogar, que foi ontem, falando com a fisiologia e com os próprios jogadores aqueles que tinham condição pelo menos para iniciar. Era um jogo muito importante, precisávamos vencer para ter mais chances de vencer a Taça Guanabara”, afirmou Fernando Diniz, que completou.

“No primeiro tempo correu tudo dentro do esperado. No intervalo, a gente teve que fazer duas substituições, dois jogadores pediram estavam muito cansados, o Guga e o Thiago Santos. O Marlon sentiu o joelho. A gente já teve que fazer três alterações, e aí mexemos um pouco na estrutura do time. Depois do primeiro gol, a gente teve mais necessidade de avançar, porque precisávamos de dois gols. O jogo ficou mais desequilibrado, e o Flamengo soube aproveitar.”

A contagem negativa fez o Tricolor praticamente dar adeus ao título da Taça Guanabara. O comandante disse que o resultado obtido pelo Rubro-Negro foi justo e ainda elogiou a atuação da arbitragem. Segundo ele, o juiz não interferiu na partida.

“O Flamengo mereceu, foi uma vitória justa. Acho que a arbitragem foi muito bem, não interferiu em nada no jogo, muito bem mesmo, está de parabéns.”

Sobre o jogo de volta da Recopa Sul-Americana, Fernando Diniz detalhou como serão os treinamentos. Em relação aos 11 selecionados, ainda não assegurou quais jogadores estarão na lista.

“A gente tem que esperar as duas coisas. Temos que treinar esperando que eles possam vir com um bloco mais baixo do que lá e também pode ser que sejam mais agressivos na marcação. Tem que treinar para as duas situações. Quanto ao time, a gente ainda vai ver qual a melhor escalação para jogar na quinta-feira.”

SEQUÊNCIA

Pelo confronto de volta da Recopa Sul-Americana, o Fluminense mede forças contra a LDU, do Equador, na próxima quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã. O Placar FI acompanha o duelo ao vivo.

Confira também: