Diniz defende Vegetti como titular do Vasco: 'Temos confiança nele'
'Pirata' teve atuações abaixo do esperado pela torcida nos últimos jogos e viu sua titularidade ser questionada
Fernando Diniz manifesta apoio ao centroavante Vegetti e garantiu que planeja recuperar o bom futebol do argentino
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – O Vasco amargou mais uma partida sem vencer nesta quarta-feira. O clube empatou por 0 a 0 com o CSA pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e chegou a seis duelos consecutivos sem vitória. Apesar de dominar os alagoanos durante a maior parte dos 90 minutos, a equipe não conseguiu balançar as redes.
APOIO TOTAL
O centroavante Pablo Vegetti vive fase complicada no Vasco. Artilheiro do clube na temporada, o jogador vem apresentando atuações abaixo do esperado pela torcida e foi o destaque negativo dos últimos jogos por conta dos gols perdidos. Questionado sobre possíveis mudanças no ataque, o técnico Fernando Diniz demonstrou apoio ao camisa 99 e afirmou que planeja recuperar seu futebol.
“Temos outras opções, mas o plano é recuperar o Vegetti. A característica principal dele é fazer gol. Hoje, ele está jogando em um time diferente das outras temporadas, que cria muito. Acredito muito no potencial dele. Tirando a questão dos gols que ele não fez nas últimas partidas, ele contribui em todas as fases do jogo.”, defendeu.
DESTAQUE
Diniz também aproveitou a entrevista coletiva concedida após o confronto para explicar as características importantes de Vegetti que vão além de balançar as redes. O comandante também mencionou GB, destaque da base que era cotado para ganhar mais chances com a comissão técnica, mas que sofreu uma lesão na coxa esquerda.
“O Vegetti não é só um atacante que vai fazer o gol. Ele contribui muito na parte tática, tem minha confiança. O plano B, poderia ser colocar outro jogador, a gente tinha o GB. Poderíamos jogar com falso 9, mas temos muita confiança no Vegetti.”
FARO DE GOL
Apesar do momento conturbado com a camisa do Vasco, Vegetti soma 37 partidas na temporada e 20 gols. Ele está desde o segundo semestre de 2023 em São Januário, quando foi contratado junto ao Belgrano e ajudou a equipe a escapar do rebaixamento. No ano seguinte, foi decisivo na campanha que levou o clube à semifinal da Copa do Brasil após 13 anos.
PRÓXIMO JOGO
Depois de um empate frustrante por 0 a 0 com o CSA na Copa do Brasil, o Vasco enfrentará neste sábado (02) o Mirassol, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Maião e terá início às 18h30. Os cariocas estão em 16° lugar com 15 pontos, enquanto os paulistas ocupam a sétima posição com 25.
Diniz não contará com o goleiro titular Léo Jardim, que cumpre suspensão por ter recebido cartão vermelho na última rodada. Daniel Fuzato, reserva da posição, estará entre os onze iniciais.






































































































































