Diniz defende permanência de João Victor no Vasco
Jogador vem sendo vaiado por grande parte da torcida ao longo dos últimos jogos da equipe
Pressionado pela torcida, o zagueiro João Victor conta com o aval de Fernando Diniz para dar a volta por cima no Vasco
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O zagueiro João Victor vive momento conturbado no Vasco e não tem sua permanência garantida de olho na sequência da temporada. De acordo com o jornalista André Hernan, o jogador manifestou interesse em deixar o clube motivado por pedido de familiares. Embora seja titular absoluto, ele vem sendo vaiado pela torcida nas últimas partidas e sua saída não está descartada.
FAZ PARTE DOS PLANOS
A situação de João Victor ganhou maior repercussão entre os torcedores depois de um protesto realizado por torcedores no CT do Vasco. Um dos principais alvos dos vascaínos presentes no ato, o atleta chegou a rebater alguns comentários, o que deixou sua relação com a torcida estremecida.
Em entrevista coletiva concedida após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, neste domingo (10), o técnico Fernando Diniz defendeu a permanência de João Victor. O comandante também afirmou que ele não tem interesse em deixar a equipe e quer se redimir dentro das quatro linhas.
“O João Victor não pediu para sair. É um jogador que eu tenho um trato muito direto, que está sendo questionado pelo torcedor por muitas coisas que fez antes da minha chegada, porque comigo não tem jogado mal. Obviamente que ele tem responsabilidade pela hostilidade da torcida pelo que fez no passado e por rebater um torcedor, ele sabe que cometeu esse erro, mas tem jogado muito bem e não pediu para sair. O João Victor pode sair? Pode, pois é tão bom jogador que vira e mexe tem procura por ele. É um jogador que quer ficar, tem vontade de conquistar coisas pelo Vasco e quer se redimir jogando.”
MAIS DETALHES
Contratado na última temporada por 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação da época) junto ao Benfica, João Victor é titular do Vasco desde que chegou, mas ainda não conseguiu se tornar unanimidade entre a torcida. Ele entrou em campo em 38 partidas nesta temporada, a maioria entre os onze iniciais, e marcou dois gols.
O zagueiro foi procurado em fevereiro deste ano pelo Cruzeiro, mas a diretoria optou por sua permanência. Ao todo, soma 75 partidas pelo clube carioca, balançou as redes três vezes e deu três assistências.
Revelado pelo Corinthians, o jogador de 27 anos também tem passagens por Atlético-GO e Nantes. O seu vínculo com o time de São Januário é válido até o fim de 2028.





































































































































