Diniz critica arbitragem após empate do Vasco com o Botafogo
O momento mais tenso da coletiva foi quando Diniz se manifestou sobre a não marcação de um possível pênalti de Marlon Freitas
Muito questionada nos últimos jogos, a defesa do Vasco recebeu elogios do treinador
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O clássico entre Vasco e Botafogo, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, terminou empatado em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (14), em São Januário. A decisão da vaga para a semifinal acontecerá no dia 11 de setembro, no Nilton Santos.
Após a partida, o técnico Fernando Diniz avaliou o desempenho de sua equipe, elogiou o sistema defensivo vascaíno e não poupou críticas à arbitragem de Anderson Daronco, especialmente em um lance polêmico dentro da área do Botafogo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ARBITRAGEM POLÊMICA
O momento mais tenso da coletiva foi quando Diniz se manifestou sobre a não marcação de um possível pênalti de Marlon Freitas, do Botafogo. A bola bateu na mão do volante após chute de Rayan, ainda no primeiro tempo, mas Daronco mandou seguir.
“Vi a imagem e achei pênalti claro. Mão aberta, braço levantado, muito parecido com o lance do Piton. Mas os critérios são diferentes e isso irrita. A falta de critério no futebol brasileiro atrapalha muito”, disparou.
Além disso, o treinador reclamou da postura do adversário em relação à cera e ironizou decisões anteriores da arbitragem que prejudicaram sua equipe em outros jogos.
MELHORA DEFENSIVA
Muito questionada nos últimos jogos, a defesa do Vasco recebeu elogios do treinador. Para Diniz, o sistema defensivo foi um dos pontos fortes da equipe no confronto. Ele destacou a atuação de Lucas Freitas e Hugo Moura, que, segundo ele, conseguiram neutralizar a maior parte das investidas ofensivas alvinegras.
“Eu acho que a gente soube marcar bem, retornar rápido e competir. Talvez tenha sido a melhor atuação do sistema defensivo do Vasco na temporada”, afirmou o técnico.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Sem tempo a perder, o Vasco já se prepara para voltar a campo neste domingo (31), quando a partir das 20h30 encara o Sport, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada do Brasileirão. Já na Copa do Brasil, o Cruzmaltino volta a enfrentar o Botafogo somente no dia 11 de setembro, às 21h30, no Nilton Santos.






































































































































