Diniz cite desgaste no Fluminense e volta a falar da grama sintética
"O sentido de poupar jogadores era muito mais pela sequência e coincidiu também de ser contra o Palmeiras em um campo sintético"
O Fluminense atuou sem sete titulares contra o Palmeiras
São Paulo, SP, 03 (AFI) – O Fluminense atuou sem sete titulares contra o Palmeiras neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas com Fábio no gol, o técnico Fernando Diniz apontou o desgaste físico como fator preponderante para poupar. O treinador ainda comentou sobre a grama sintética.
Mesmo com a cabeça no Mundial de Clubes, em dezembro, o Fluminense levou dificuldade para o Palmeiras e acabou derrotado apenas por 1 a 0, e com um jogador a menos na segunda etapa.
“Se eu tivesse receio da (grama sintética) não teria colocado os jogadores. O sentido de poupar jogadores era muito mais pela sequência e coincidiu também de ser contra o Palmeiras em um campo sintético, que tem suas particularidades. Mas o fator primordial não foi o campo sintético, embora o campo sintético é um campo que muda o jogo.” disse o técnico.
O treinador lembrou que já trabalhou no Athletico-PR, onde o gramado também é sintético e alertou os malefícios que traz, diferente da grama natural.
“Eu já trabalhei no Athletico-PR e acho que é outra partida, muda a técnica, a tática do jogo. Para saúde do jogador, é um campo que traz malefícios adicionais se comparados ao de grama normal.” completou.
O Fluminense é o sétimo colocado, com 56 pontos. O Flu encerra a Série A diante do Grêmio, no Maracanã, na quarta-feira, às 21h30, pela última rodada do Brasileirão.





































































































































