Diego Torres admite falhas e quer nova função no Guarani

Em férias na Argentina, Diego Torres admite falhas na campanha do Guarani na Série C e revela desejo de voltar a atuar mais avançado em 2026.

5e49a170 8e4b 464f 8fc3 18b8fcd17848
Jogador revelou sacrifício tático e espera atuar mais avançado no próximo ano. (Reprodução/GFC)

Campínas, SP, 24 (AFI) – Em férias na Argentina, o meia Diego Torres fez uma análise franca sobre a temporada do Guarani e admitiu que a equipe não conseguiu transformar experiência em desempenho decisivo na reta final da Série C. Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, o argentino também revelou desejo de mudar sua função em campo em 2026.

ADMITE FALHAS E SACRIFÍCIO TÁTICO

“Agora a gente está com a cabeça mais fria e podemos analisar tudo o que aconteceu. Não conseguimos usar da experiência como algo para fazer a diferença no momento certo. Nosso objetivo era o acesso, a gente não conseguiu”, afirmou.

O meia explicou ainda que atuou mais recuado por decisão de Matheus Costa, função que classificou como um sacrifício tático.

“Durante o quadrangular teve uma decisão para eu jogar mais como segundo volante e o Isaque sendo o jogador de criação. Eu joguei com o Kevin mais atrás. Foi uma decisão tática e acho que deu certo em vários jogos”, disse.

DESEJO DE NOVA FUNÇÃO

Mesmo reconhecendo a importância do ajuste, Diego deixou claro que prefere atuar mais avançado.

“Eu joguei toda minha vida mais avançado, mas sempre vou me doar para o time. Se o treinador me pedir para jogar em determinada posição, eu vou estar sempre à disposição”, afirmou.

O jogador revelou que vai conversar com Matheus Costa sobre a possibilidade de voltar ao setor ofensivo, especialmente com a chegada de novos volantes ao clube.

CONFIANÇA PARA 2026

Com o elenco sendo reforçado, Diego acredita que poderá retomar seu melhor rendimento.

“Eu também acho que posso render mais na frente, assim como o Isaque”, completou.

O meia encerrou projetando um ano de retomada: trabalhar mais, ajustar funções e buscar resultados diferentes na próxima temporada.

Confira também: