Diego Ribas, ídolo do Santos, alerta para crise e aposta em retorno de Neymar
Diego Ribas destaca o momento delicado do Santos e vê Neymar como peça-chave para reação.
Ex-campeão Diego vê situação do Santos crítica e aposta no retorno de Neymar para evitar novo rebaixamento no Brasileirão 2025.
Santos, SP, 22 (AFI) – O Santos vive mais um momento de crise no Brasileirão e a possibilidade de novo rebaixamento deixa a torcida de cabelo em pé.
Diego Ribas, campeão brasileiro pelo clube em 2002, não escondeu preocupação com o desempenho do Peixe, que tenta evitar a queda após ter disputado a Série B em 2024.
Após a derrota por 1 a 0 para o Vitória na Vila Belmiro, o Peixe viu o rival baiano igualar a pontuação (31), e só não entrou no Z-4 pelo número de vitórias.
Restam nove rodadas para definir o destino do Alvinegro, que encara o Botafogo no próximo domingo, no Engenhão.
SANTOS E BRASILEIRÃO
Para Diego, a fase ruim é resultado de uma sequência de erros, envolvendo atletas, dirigentes, comissão técnica e treinadores. Ele afirmou:
“Muito preocupante. Santos vem há alguns anos que não consegue ter desempenho compatível com a história, em um trabalho em conjunto, seja de atletas, dirigentes, treinadores e comissão. Fica minha torcida para que o Santos volte aos trilhos”.
O ex-meia também comentou sobre as dificuldades estruturais do clube, mas acredita que há pessoas competentes trabalhando para recolocar o Santos nos trilhos.
Ele esteve recentemente na Vila Belmiro e se encontrou com Neymar.
NEYMAR NO SANTOS
Diego vê o retorno de Neymar como fundamental para a reação do Peixe nesta reta final do Brasileirão. A expectativa é que o camisa 10 esteja à disposição da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda a partir de novembro.
“A presença dele transmite confiança. É um cara que é um escudo para que os outros se sintam mais confiantes. É papel dele como líder e ídolo. Presença dele é sempre muito positiva. Espero que ele volte o quanto antes”, destacou.
O Santos agora reinicia os trabalhos nesta quarta-feira, focando no duelo decisivo contra o Botafogo, de olho em escapar do Z-4 e garantir permanência na elite do futebol nacional.





































































































































