Diego Felipe do Avaí comemora o terceiro acesso consecutivo

Atacante também subiu com com Criciúma e Chapecoense

Diego Felipe terminou o ano como o principal artilheiro do Avaí na Série B. O volante fez 9 gols na competição e conseguiu seu terceiro acesso consecutivo

0002050047329 img

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Após ter conseguido o acesso a Série A do brasileiro apenas na última rodada, Diego Felipe terminou o ano como o principal artilheiro do Avaí na Série B. O volante fez 9 gols na competição e conseguiu seu terceiro acesso consecutivo(os dois anteriores foram com Criciúma e Chapecoense).

Apesar das dificuldades, Diego Felipe foi uma das peças fundamentais para que o Leão conquistasse uma das quatro vagas na elite do futebol nacional. Ciente da sua importância dentro da equipe, o atleta se mostrou satisfeito com o seu desempenho na competição. “Acredito que cumpri o meu papel. Nunca fui um jogador de fazer muitos gols e logo que cheguei as coisas foram dando certo e pude ajudar marcando gols importantes”, analisou.

Diego Felipe sobe mais uma vez com um clube catarinense

Diego Felipe sobe mais uma vez com um clube catarinense

Criciúma em 2012, Chapecoense em 2013 e Avaí em 2014, foram as três equipes que Diego Felipe ajudou a levar para a elite do futebol nacional. “Esse foi o acesso mais complicado de todos. Cheguei aqui e a situação não era muito boa. Tivemos problemas salariais e algumas notícias que saíram e acabaram atrapalhando o grupo. O importante é que soubemos dar a volta por cima, o objetivo foi conquistado e entramos para a história do clube”, destacou o volante, de 25 anos.

Com o futuro indefinido, Diego Felipe afirma que independente do que aconteça, o Avaí ficará marcado para sempre na sua memória. “Foi uma experiência espetacular. Amadureci bastante com tudo que passei nessa temporada e sobre o futuro deixo na mão do meu empresário. Ele está analisando as possibilidades e depois sentaremos para discutir sobre a melhor opção para a sequência da minha carreira. Só tenha a agradecer ao Avaí, torcedores e imprensa”, finalizou o jogador, que ficará livre para assinar com outro clube após encerrar seu vínculo com o Avaí no próximo dia 31.