Carioca: Diretor Executivo de Futebol enaltece planejamento realizado pelo Boavista

Diego Cope diz que Verdão colhe frutos pela organização na parte administrativa e traça voos maiores

Dirigente também está de olho nas competições nacionais que o time de Saquarema poderá disputar

diego
Foto: Divulgação/Boavista SC

Saquarema, RJ, 05 (AFI) – O Boavista fez uma ótima primeira fase no Campeonato Carioca. Os verdes terminaram a Taça Guanabara em sexto e se classificaram para as semifinais da Taça Rio, competição secundária do Estadual que fornece ao campeão uma vaga na Copa do Brasil. O time de Saquarema foi o “pequeno” com a segunda melhor campanha na etapa classificatória.

Diego Cope, Diretor Executivo de Futebol, está em seu primeiro desafio no Rio de Janeiro e é um dos responsáveis pela organização fora das quatro linhas do Verdão. Ele possui currículo invejável em São Paulo e mencionou o início difícil no Cariocão, deixando claro que os pontos conquistados no decorrer dos jogos aumentaram a confiança de todos os envolvidos no clube.

”Iniciamos a competição com uma sequência difícil, enfrentando três duelos super complicados e conseguimos pontuar bem. Inclusive vencemos o Botafogo com toda a sua equipe. Isso foi nos dando mais força ainda no campeonato. Temos um elenco qualificado e super disposto a encarar os projetos e desafios que propomos. Todos sabemos como o Campeonato Carioca é disputado e diante dessa dificuldade conseguimos nossa classificação antecipada às semifinais da Taça Rio e fechamos a primeira fase com a goleada contra o Bangu.”

Buscando as competições nacionais em 2025, os comandados de Filipe Cândido querem o título da Taça Rio. Na semifinal, o adversário fica por conta da Portuguesa, com o primeiro jogo acontecendo no Luso Brasileiro. O dirigente afirmou que agora é um novo momento, mostrando confiança apesar da tarefa difícil.

”Fizemos uma primeira fase muito boa, mas precisamos deixar essa euforia para trás. Vamos usar isso como confiança para as semifinais, mas é foco total no ”novo campeonato” que está por vir. Estamos próximos do nosso principal objetivo, que é voltar ao cenário nacional, mas enfrentaremos uma equipe muito qualificada. A Portuguesa vem fazendo boas competições nos últimos anos e quase garantiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2023. Sim, nossa tarefa é difícil, mas estamos confiantes por tudo que nosso grupo já fez e está desempenhando neste Carioca. Estamos nos preparando para este momento desde o início da competição.”

Sobre a montagem do plantel, Diego Cope ressaltou as dificuldades pelo fato de disputar jogadores com os considerados grandes dentro do futebol brasileiro. O membro da alta cúpula do Boavista lembrou que os reforços contratados foram pensados para a disputa dos certames mais relevantes.

”A montagem desse elenco foi muito difícil pois disputamos atletas com outras grandes equipes do cenário nacional. Quando criamos a estratégia do elenco, a gente sabia que ia precisar de atletas que tiveram um alto desempenho na última temporada. Atletas que jogaram a Série B ou a Série C do Campeonato Brasileiro, e com uma alta minutagem. Por isso tivemos grandes concorrentes e alguns atletas chegaram durante a pré-temporada. Fizemos um planejamento para viver o que estamos vivendo hoje. A meta sempre foi chegar forte para disputar as vagas na Série D e na Copa do Brasil.”

SEQUÊNCIA

No sábado (09), o Boavista, pela ida das semis da Taça Rio, mede forças contra a Portuguesa, às 18h30, no Luso Brasileiro. O Placar FI acompanha ao vivo.

Confira também: