Diadora vestirá os árbitros do Futebol Paulista a partir de 2026
O anúncio oficial será celebrado nesta terça-feira (11), durante o lançamento do Paulistão 2026, em São Paulo
A relação da Diadora com a arbitragem vem de longa data. Por mais de 30 anos (1983 a 2019), a marca foi fornecedora oficial dos árbitros italianos
São Paulo, SP , 11 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol anuncia uma nova parceria para a temporada 2026: a Diadora passará a vestir oficialmente os árbitros, árbitras e assistentes das competições organizadas pela entidade, reforçando a presença da tradicional marca italiana no futebol brasileiro.
O anúncio oficial será celebrado nesta terça-feira (11), durante o lançamento do Paulistão 2026, em São Paulo. O acordo prevê os uniformes oficiais de todas as equipes de arbitragem nas 27 competições e mais de 5.000 jogos realizados anualmente pela entidade.
LONGA DATA
A relação da Diadora com a arbitragem vem de longa data. Por mais de 30 anos (1983 a 2019), a marca foi fornecedora oficial dos árbitros italianos, em parceria com a Associazione Italiana Arbitri (AIA), ligada à Federação Italiana de Futebol.
Nesse período, revolucionou o visual da arbitragem, sendo pioneira no uso de cores de alta visibilidade, como o famoso amarelo-fluor, que se tornou um símbolo nas partidas da Serie A.
EM 2009
Em 2009, a marca ampliou sua atuação ao firmar contrato com a CONMEBOL, vestindo árbitros da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, além de estabelecer parcerias com a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), no Brasil, e com a Federação de Malta.
Os novos uniformes dos árbitros paulistas traduzem esse momento da marca: peças que unem tecnologia, conforto e elegância, confeccionadas com tecidos leves e respiráveis, pensados para garantir liberdade de movimento e performance em campo, sem abrir mão do estilo italiano.
“O Campeonato Paulista é uma das competições mais emblemáticas do futebol brasileiro, e fazer parte dessa história é motivo de orgulho para a Diadora. Vestir os árbitros que protagonizam grandes partidas reforça nosso compromisso com o esporte. Com uma forte presença no futebol nacional, que atravessa décadas, essa parceria com a Federação Paulista de Futebol amplia ainda mais nossa atuação e consolida a marca no cenário esportivo brasileiro”, afirma Milton de Souza, Diretor Geral da Diadora Brasil.
FUNDADA EM 1948
Fundada em 1948, em Caerano di San Marco, na Itália, a Diadora chegou ao Brasil na década de 1990 com grande reconhecimento, graças ao patrocínio de dois ícones do esporte nacional: Ayrton Senna, lenda da Fórmula 1, e Gustavo Kuerten, campeão do tênis mundial.
No futebol, a Diadora construiu uma trajetória marcada por tradição e continuidade, desenvolvendo ao longo dos anos uma história rica no cenário nacional, com uma série de patrocínios históricos aos principais clubes do país. Atualmente, segue fortalecendo sua presença nos gramados brasileiros, com parcerias ativas com seis clubes.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Interior
Meia que foi destaque na Série C assina em definitivo com o Guarani para 2026
05/12/2025 -
Futebol Interior
Meia rescinde com Portuguesa e irá se apresentar na Ponte Preta para 2026
05/12/2025 -
Futebol Interior
Guarani vende atacante em definitivo para o futebol asiático e ganha fôlego no caixa para 2026
05/12/2025 -
Futebol Interior
Ponte Preta não é clube para pagar R$ 100 mil de salários
04/12/2025






































































































































