DF: Rodada com três jogos neste sábado e estréia de técnicos

Brasília, DF, 23, (AFI) – O Campeonato Brasiliense de Futebol 2007, em sua segunda rodada do returno, terá três partidas neste sábado. O Paranoá recebe a equipe do Gama, no Estádio JK. O Dom Pedro II joga com o Ceilândia, no Estádio Mané Garrincha, que estréia Mauro Fernandes e Clube Esportivo Guará e Brasiliense se enfrentam, no Estádio do Cave, no Guará.

O Brasiliense, um dos únicos invictos em 2007, ao lado do Sport-PE, lidera o campeonato, com 20 pontos. Tem o melhor ataque, com 17 gols marcados, ao lado do Dom Pedro II e, a melhor defesa, com 7 gols sofridos. Foi a equipe que mais venceu, com 6 vitórias. O Paranoá, com 4 pontos, é o lanterna. A equipe ainda conta com saída de vários jogadores do elenco. Cinco deixaram o clube.

GUARÁ X BRASILIENSE, sábado, 15:30 horas, no Estádio do Cave:O time treinado por Marquinhos Bahia vem de vitória sobre o Gama, por 1 a 0, na última rodada. Para este jogo há duas ausências, o meio-campista Maninho e o atacante Edinho. O Guará é o terceiro colocado, com 13 pontos ganhos. O Brasiliense, líder absoluto, vem com seu time completo. A dupla de ataque será formada por Dimba e Warley. A partida terá arbitragem paulista de Rodrigo Braghetto.

PARANOÁ X GAMA, sábado, 15:30 horas, no Estádio JK:O time da Cobra Sucuri, como é conhecido o Paranoá, ocupa a última posição do campeonato, com 4 pontos. Caso seja derrotado, sua situação ficará ainda mais crítica. Além disso, cinco jogadores deixaram a equipe. Diego, Thiago, Fernando, Juninho e Leandrinho. O Gama, que é o quinto colocado, com 10 pontos, está há seis jogos sem vencer.
Sua última partida foi um empate em 2 a 2 com o Vasco. O time ganhou uma nova perspectiva para este Campeonato Candango. A partida terá no comando o paulista Marcelo Aparecido R. de Souza.

DOM PEDRO X CEILÂNDIA, sábado, 16 horas, no estádio Mané Garrincha:
O time de Pedro Mendes vem de vitória fora de casa, por 3 a 0, sobre o Unaí. O treinador não conta com o artilheiro Michel, expulso nesta partida. Thiago entra em seu lugar. A equipe ocupa a sexta posição, com 8 pontos ganhos. Já o Ceilândia, apesar de ser vice-líder, com 17 pontos, trocou seu técnico. Saiu Reinaldo Gueldini, e entrou Mauro Fernandes. O jogo terá arbitragem de Paulo Roberto Ferreira, de São Paulo.

LUZIÂNIA X UNAÍ, domingo, 15:30 horas, no estádio Serra do Lago:
O time azulino, do entorno do DF, vem de empate fora de casa, 0 a 0 com o Ceilândia. O técnico Roberto Oliveira pode estrear Duda no comando do ataque. O Luziânia ocupa a sétima posição, com 5 pontos ganhos. O Unaí, depois de liderar a competição, vem de quatro derrotas. Saiu o técnico Wagner Oliveira.

Mozair Barbosa, que começou a competição no comando do time mineiro, está de volta, com a missão de recuperar o representante mineiro, que está com 10 pontos, na quarta colocação. A partida terá arbitragem de Philippe Lombard, também paulista.

O artilheiro do Candangão é Dimba, do Brasiliense, com 6 gols marcados. E com 5 estão Thiago e Zinho, do Dom Pedro II.