DF: Outro ex-técnico do Ituano assume time grande

Brasília, DF, 04 (AFI) – Os treinadores com histórico no interior paulista estão em alta no Distrito Federal. Agora é o Gama-DF que passou o carnaval trocando de treinador. Vitor Hugo deixou o comando do time e deu lugar para Ademir Fonseca, que comandou o América na primeira rodada do Campeonato Carioca.
Ademir Fonseca é um velho conhecido do interior paulista, onde participou do título paulista com o Ituano em 2002 e comandou alguns outros times como Sãocarlense, Rio Branco de Americana, São Bento, Mogi Mirim, Comercial e União de Mogi das Cruzes.
Antes, o Guará já havia anunciado Edson Porto, também ex-Ituano e o Celiândia, Ricardo Oliveira, ex-Primavera e Guaratinguetá.
A mudança no comando técnico do Gama foi motivada pelo inesperado empate contra o Dom Pedro no último sábado. Foi o terceiro empate do Gama, em três jogos.
E Ademir Fonseca já fará sua estréia no próximo sábado, quando o Gama estará enfrentando o Guará, no campo do adversário.

Ex-volante de vários clubes do Brasil como Botafogo-RJ, Comercial de Ribeirão, Grêmio de São Carlos, entre outros, Ademir Fonseca tem comandando vários times do Brasil e, além dos times de São Paulo, já dirigiu América, Cabofriense, Volta Redonda, Madureira, todos do Rio de Janeiro, Sampaio Corrêa-MA, CRB-AL, Tubarão-SC, Marcílio Dias-SC, Ipatinga-MG, Tupi-MG, Caldense-MG, Paysandu-PA e América-RN.

O Gama sempre foi a principal força do Distrito Federal, mas após a fundação do Brasiliense perdeu espaço e não é campeão estadual desde 2.003