DF: Jogo da discórdia entre Luziânia e Gama está confirmado
Brasília, DF, 14 (AFI) – Depois de uma vistoria ocorrida na manhã deste sábado, no gramado do Estádio Serra do Lago, em Luziânia, a partida marcada para as 16 horas deste sábado, entre Luziânia x Gama está confirmada. O Tribunal de Justiça Desportiva do DF havia solicitado uma nova vistoria.
O Gama, que tinha discordado da realização da partida em função do gramado, anunciou em seu site www.gamagol.com.br que o jogo está confirmado. Um acordo entre os dois clubes e a Federação Brasiliense de Futebol foi selado. Caso de uma eventualidade e infelicidade, algum atleta sair machucado, o seu acompanhamento e providências médicas serão bancadas pela federação de Brasília.
Entenda o caso
A equipe do Luziânia, representante goiano no Campeonato Candango de Futebol, teve o gramado do estádio Serra do Lago interditado por um período na tentativa de melhoria do mesmo. As obras foram dadas como liberadas pela Secretaria de Esportes de Luziânia.
Uma comissão formada pelo vice-presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Paulo Araújo, o diretor técnico Marcos Coutinho e o comandante da arbitragem do DF José René, fizeram a vistoria do estádio na quinta-feira, dando o aval para a prática do futebol.
Entretanto, depois de que o gerente de futebol do Gama, Flávio Raupp, acabou discordando veementemente da liberação do estádio, inclusive chamando a comissão de “patetas”, o Tribunal de Justiça Desportiva do DF entrou na briga e marcou uma vistoria na manhã deste sábado. Caso as condições do gramado não estejam aptas para a prática do futebol, o jogo marcado para a tarde deste sábado, 16 horas, entre Luziânia e Gama será suspenso.
Nova vistoria
Uma comissão supra partidária formada por representantes do Tribunal de Justiça, Federação Brasiliense de Futebol e dos dois clubes esteve percorrendo todas as dependências do mesmo para análise do gramado, sendo liberado para o jogo deste sábado.
A TV Brasília já está com todo seu aparato para a transmissão da partida, a partir das 15:45 horas. Cinco emissoras de rádio do Distrito Federal também já estão mobilizadas, inclusive com as linhas permanentes para a transmissão do evento já liberadas. A venda de ingressos permanece sendo comercializada, ao preço de R$ 5,00.





































































































































