DF: Festas terão de esperar. Muito trabalho para o Candangão

Brasília, DF, 22 (AFI) –
Faltando 27 dias para a abertura do Candangão 2009, sete dos oito clubes do Distrito Federal trabalham intensamente. Somente o Brasiliense tem sua apresentação marcada para a sexta-feira, dia 26 de dezembro.

Confira também:
As últimas da bola no país do futebol!

Festas de fim de ano estão sendo deixadas de lado, para que os clubes possam ter condições de estrearem mais bem preparados, dia 18 de janeiro.

Acompanhe a movimentação das equipes:

Luziânia
Representante goiano na competição, deu início aos treinamentos na segunda-feira, 15 de dezembro. O técnico Luca Baggio, que passou nas divisões de base do Cruzeiro, terá a base do time que subiu para a elite do Candangão. Jogadores que se destacam são: Perivaldo, o zagueiro Ricardo, vindo do Rio de Janeiro, Chimba, Rodrigo, Romarinho, Jocelmo e Zé Ricarte. O estádio Serra do Lago, em Luziânia, é a casa do Azulão neste campeonato candango de 2009.

Brasília Estão acertados e já treinando no Dom Pedro II, os meias Maninho, Jadir e Mazinho, o volante Kabila, os zagueiro Rodrigo Melo e Léo, os atacantes Juninho e Índio, além do goleiro Fernando. Outros atletas não tão conhecidos do futebol candango já treinam com os demais companheiros. O treinador do time é Fernando Tonet, 38 anos, paranaense que estava atuando no Independente de São Paulo. O comandante passou pelo São José/PR, União Juventus/SP, Paraná Clube entre outras equipes brasileiras.
O técnico Marquinhos Carioca já deu início aos trabalhos. A equipe mandará seus jogos no estádio do Cave, no Guará. Dia 02 de janeiro chegam novos jogadores. O time base conta com: goleiro Diego, os zagueiros Thiago Eciene, Adriano e Piu; o lateral Kaká; no meio de campo Didão, Iron e Mariozan. No ataque Giovani, Ed Carlos e Chefe.

Brasiliense
O volante Agenor, que está emprestado ao Paraná Clube até maio de 2009, negocia seu retorno ao Brasiliense. Wellington Dias, herói do Brasiliense na Copa do Brasil de 2002, se apresenta dia 30 de dezembro, pois atuou neste domingo pelo Funorte-MG.

O zagueiro Cláudio Luiz, vindo do Criciúma, o atacante Gustavo, ex-Inter e Coritiba, que estava no futebol da China, além do retorno de Rodriguinho, que estava no Ipatinga, são as novidades do Jacaré Brasiliense. Reinaldo Gueldini está confirmado como técnico. A apresentação do elenco será dia 26 de dezembro.

Brazlândia
A equipe começou dia 01 de dezembro a pré-temporada. Alguns jogadores permaneceram no grupo: Renato, Daniel, Quiqui, Anderson e Bigú. Uma renovação está sendo feito no time. Chegaram Rodolfo, lateral esquerdo do Ituiutaba e o zagueiro Harley, vindo do Joinvile.

O técnico estreante Fábio Lima, também faz parte da renovação do clube. Ele veio do São José-TO. O estádio da Chapadinha teve a reforma das tribunas, cabines de imprensa e melhorado o gramado. No sábado, empate em 2 a 2 com os juniores do Brasiliense.

Ceilândia
Uma reunião nesta segunda-feira define quem fica e quem sai do time. O grupo conta com jogadores que estão sendo avaliados. O técnico Marquinhos Bahia espera pela chegada de atletas mais experientes. Os destaques são Romualdo, Cássius e Boby.

No coletivo, Marquinhos mandou a campo a equipe foi formada com: Renan; Élder, Vavá, Rincon e Bobby; Hudson, Alex, Maradona e Daniel; Cassius e Romualdo. Nesta terça-feira, um amistoso em Novo Gama. Dia 28, em Catalão, o Gato joga contra o CRAC.

Dom Pedro II/ Bandeirante

Legião A 1ª rodada do Candangão será dia 18 de janeiro:
Brasiliense x Luziânia
Dom Pedro/ Bandeirante x Brasília
Ceilândia x Legião
Gama x Brazlândia
A equipe venceu o amistoso com os juniores do Brasiliense, por 1 a 0 e 2 a 1 sobre o sub-17 do Gama. O técnico José Lopes Risada tem utilizado seu time base com: Daniel, Ícaro, Luan, Riso, e Baiano; Régis, Diego, Fredson e Fabinho; Lucas e Nildo. O estádio Mané Garrincha, com jogos sendo disputados nos domingos pela manhã, será o local das partidas do time dos roqueiros.

Gama
A equipe brigará na Justiça para que o atacante Adriano Magrão se reapresente. O novo técnico Giuliano Pariz, vindo do Rio Branco-ES, terá a base vinda do futebol capixaba. Alguns jogadores que chegaram: Robson (Rio Branco-ES); Gilvan (Bacabal-MA), Diogo (Desportiva-ES), Pedro Luiz (Laranjeiras-ES), Leandro (Barueri-SP); Hugo (Rio Branco-ES); Kaike (CFZ-RJ), Mendes (Tupi-MG), Alex Sassá (Bonsucesso-RJ), Yomísio (Rio Branco-ES), Adriano (Linhares-ES); Marco Antônio (G.E. Laranjeiras-ES), Eduardo (Vilavelhense-ES), Ferrugem (São Matheus-ES); Emílio (Serra-ES), Marco Alagoano (Águia Negra-MS); Juca (Bahia-BA), Kleyr (futebol de Israel), Mineiro (Cururipe-AL). O novo uniforme é o destaque do alviverde candango.