DF: Começam os preparativos para o Clássico Candango
O clássico entre Gama e Brasiliense de número 30 será disputado neste sábado, a partir das 16 horas no estádio Mané Garrincha. O jogo, válido pela quinta rodada do Candangão 08, já começa a mexer com os nervos dos jogadores, técnicos e torcida.
Na história dos confrontos, muito equilíbrio. Foram 10 vitórias do Gama, nove vitórias do Brasiliense e 10 empates. O Gama marcou 32 gols, contra 35 marcados pelo Brasiliense.
O primeiro confronto candango começou em 2001, quando o Brasiliense enfrentou o Gama no Mané Garrincha, vencendo por 3 a 1. Quem comandava o Gama era Wanderley Paiva. A partida foi disputada no dia 18 de fevereiro.
O último clássico aconteceu dia 07 de setembro de 2007, novamente no Mané Garrincha. Vitória do Brasiliense por 2 a 1. Adelson de Almeida dirigia o Brasiliense e Roberto Cavalo comandava o Gama.
Em 2007, as duas equipes se enfrentaram por quatro vezes. Empate em 0 a 0 (Mane Garrincha) e empate em 2 a 2 (Serejão) pelo Candangão. O terceiro jogo foi dia 04 de junho, pelo primeiro turno da série B do brasileiro. O Brasiliense enfrentou o Gama, no estádio Serejão. Empate em 0 a 0. O quarto confronto foi no dia 07 de setembro, vitória do Brasiliense por 2 a 1 (gols de Allan Delon e Dimba, com Val Baiano descontando para o Gama).
O Gama ocupa sexta posição do Campeonato Brasiliense, com quatro pontos. Foram quatro empates consecutivos. O atacante Maia pode ser a novidade do alviverde, no clássico. O Brasiliense ocupa a vice-liderança, com nove pontos ganhos. Com a derrota de domingo, 1 a 0 para o Brazlândia, o time do técnico Gérson Andreotti perdeu uma invencibilidade de três partidas. O zagueiro Junior Baiano, suspenso pela expulsão diante do Brazlândia, é o desfalque da equipe.





































































































































