DF: Clubes já se movimentação para o Candangão 2014
Os 12 integrantes da Primeira Divisão foram conhecidos no último final de semana
Brasília, DF, 18 (AFI) – A Segunda Divisão do Distrito Federal acabou no último final de semana, quando o Formosa (GO) foi campeão e o Santa Maria vice. Com isso, estão definidos os 12 integrantes da Primeira Divisão de 2014, que já contava com: Atlético Ceilândense, Brasília, Brasiliense, Capital, Ceilândia, Gama, Legião, Luziânia, Sobradinho e Unaí.
E os times já começaram a se movimentar. O Sobradinho, por exemplo, correu e anunciou a contratação do técnico campeão da Segundona, João Carlos Cavalo (foto abaixo). O treinador deve trazer jogadores do time goiano, caso do goleiro Donizeti. A apresentação do grupo do Leão da Serra será dia 4 de outubro.

O Brasília será comandado por Marcos Soares, campeão candango de 2010 pelo Brasiliense. A apresentação está prevista para o início de novembro. O Brasiliense continua nas disputas da série C do brasileiro e deve aguardar o encerramento de sua participação na competição nacional para definir as coisas para 2014.
O Gama acertou uma parceria com a empresa GP Soccer situada no Rio de Janeiro, que vai cuidar das coisas do clube candango por um período de quatro anos. O nome mais comentado para ser o treinador do time alviverde candango é Jairo Araújo, ex-zagueiro do clube e que já passou como treinador pelo Atlético e Rio Verde, ambos de Goiás.
O arbitral do Candangão 2014 foi marcado para o mês de outubro, pois a Federação de Brasília aguarda o resultado de uma pesquisa patrocinada pela CBF, a fim de mostrar o que tem de ser melhorado para que o futebol candango possa ter a presença de grandes públicos em seus estádios. Ainda, patrocinadores para a competição estão sendo viabilizados pela entidade.
Festa para os campeões
No final da Segunda Divisão do D, em uma churrascaria de Taguatinga, a Federação Brasiliense de Futebol convidou integrantes do Santa Maria e do Formosa para a comemoração da conquista das vagas para o Candangão 2014. Entretanto, a imprensa candanga não foi comunicada do evento.
O presidente da Federação Brasiliense de Futebol também não se dispôs a participar do Programa Na Rede, Brasil da RBTV, canal 59 de Brasília. O mandatário informou que estava com sua agenda cheia. A entidade que comanda os destinos do futebol candango não está trabalhando lado a lado com a imprensa do DF.





































































































































