DF: Atenções se voltam para o clássico Verde Amarelo nº 38

Brasília, DF, 28 (AFI) – O clássico entre Gama e Brasiliense de número 38 será disputado neste domingo, 31 de janeiro, a partir das 16 horas no Estádio Arena Bezerrão. A partida será válida pela quinta rodada do Candangão 2010.História do clássico!
O primeiro confronto candango começou em 2001, quando o Brasiliense enfrentou o Gama no Mané Garrincha, vencendo por 3 a 1. Quem comandava o Gama era Wanderley Paiva.

A partida foi disputada no dia 18 de fevereiro de 2001, pelo Candangão daquele ano. O Brasiliense venceu ao Gama, por 3 a 1. O gol do Gama foi marcado por Carlos Alberto. Já Weldon, Rodrigo Jaú e Alan fizeram os gols do Brasiliense.

Confira também:
Confira TODOS OS RESULTADOS desta quarta-feira pelo Brasil

Esta será mais uma oportunidade para que os dois grandes clubes candangos busquem uma melhor colocação no atual campeonato. O líder isolado com dez pontos, o Ceilandense, ficará acompanhando o embate no clássico Verde Amarelo, já sabendo se continuará líder ou não, pois o rubro negro do DF enfrentará o Ceilândia, no sábado.

O Gama vem de vitória sobre o Luziânia, por 2 a 0 e ocupa a vice-liderança, com oito pontos ganhos. Seu maior desfalque será o goleador Edicarlos, suspenso pela expulsão nesta quarta rodada.

O Brasiliense ainda não deslanchou, ocupando a terceira posição, com cinco pontos ganhos, ao lado do Botafogo-DF. O desfalque será na zaga, pois Ailson foi expulso diante do Ceilandense.

O Gama formou com: Fernando; Paulo Henrique, Zé Carlos, Nen e Cacá; Deda, Kabila (Wesley), Maninho e Rodriguinho; Carlos Alberto (Munayer) e Mario Zan (Abimael). Técnico: Wanderley Paiva.

O Brasiliense venceu com: Alex (Nei); Wellington, Alan, Zezé e Juninho (Gilson); Sidnei, Valdenir, Gustavo e Rodrigo Jaú (Otávio); Weldon e Ciro. Técnico: Joãozinho.

O público foi de 1.485 pagantes, para uma renda de R$ 2.314,00.

O último clássico aconteceu dia 19 de abril de 2009, no estádio Serejão, com um empate em 1 a 1. Roberval Davino dirigia o Brasiliense e Luiz Carlos Barbiéri comandava o Gama. Eduardo marcou para o alviverde e Gustavo empatou para o Brasiliense.

Números do clássico!
As duas equipes já se enfrentaram por 37 vezes. Foram 12 vitórias do Gama, 13 vitórias do Brasiliense e 12 empates. O Gama marcou 39 gols, contra 46 marcados pelo Brasiliense.

Última vitória do Gama: 21 de junho de 2008, no Mane Garrincha, 1 a 0 com gol de Pedro Paulo.

Última vitória do Brasiliense: 25 de março de 2009, 1 a 0, no Estádio Bezerrão, no Gama, com gol de Gustavo.