Deyverson aproveita problemas de concorrentes e completa 100 jogos no Palmeiras
Centroavante aproveitou brecha dada por Luiz Adriano, lesionado, para se consolidar como titular do Verdão
Centroavante aproveitou brecha dada por Luiz Adriano, lesionado, para se consolidar como titular do Verdão

São Paulo, SP, 29 – O atacante Deyverson deve completar seu 100º jogo pelo Palmeiras no clássico diante do São Paulo, nesta quarta-feira, às 19h30, no Allianz Parque.
Após um jejum de 13 partidas, entre junho, na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, pela nona rodada, e o empate diante do Athletico-PR, pela 27ª jornada da competição, em outubro, o atacante vem aos poucos retomando a boa fase.
Na vitória por 2 a 1 sobre Avaí, no último domingo, em Florianópolis, ele marcou gol pelo segundo jogo seguido.
DEU BRECHA
O atacante está aproveitando o espaço aberto pelos problemas dos concorrentes diretos. O titular Luiz Adriano ainda está em tratamento por conta de um estiramento no músculo posterior da coxa direita, Borja está em baixa e Henrique Dourado ainda não foi titular desde que retornou de uma fratura na tíbia direita.
Depois de encerrar o jejum de quatro meses, Deyverson afirma que o time chega embalado ao clássico.
“É importante essa vitória para o time chegar embalado lá (no clássico). Costumamos ser fortes em casa. Vai ser um jogo difícil e precisamos continuar, se Deus quiser, vencendo no Campeonato Brasileiro, que é muito disputado”, afirmou o jogador.
Entre altos e baixos, Deyverson foi titular nas últimas três partidas. No início da passagem de Mano Menezes, contudo, nem chegou a ser relacionado para algumas partidas.
Com experiência no futebol europeu, acumulando passagens por Benfica, de Portugal, Colônia, da Alemanha, e Levante, da Espanha, dentre outros, Deyverson é o segundo maior artilheiro palmeirense na era dos pontos corridos, desde 2003. Dudu é o goleador máximo com 38 gols enquanto ele e Willian possuem 21.
FREGUÊS?
Embora tenha passado em branco no empate por 1 a 1 com o São Paulo no primeiro turno do Brasileirão, Deyverson marcou diante dos arquirrivais no Campeonato Brasileiro de 2018.
No jogo com o rival tricolor, por exemplo, ele ajudou a encerrar um jejum de 16 anos do Palmeiras diante do São Paulo no Morumbi. Na temporada atual, ele é o centroavante com mais partidas.
São 36 disputadas e sete gols marcados. Borja (22 jogos e cinco bolas na rede), Henrique Dourado (dois confrontos) e Luiz Adriano (11 duelos e seis gols) são os outros centroavantes do grupo.





































































































































