"Deus do amor", ex-atacante do Guarani é "assassinado" pela Internet
Notícia falsa criada na grande rede dava conta de que Paraíba estaria morto no Irã
Campinas, SP, 12 (AFI) – Uma brincadeira de mau gosto pegou muitos torcedores desprevenidos nesta segunda-feira. “Engraçadinhos” na Internet deram o atacante Nei Paraíba, ex-jogador do Guarani e conhecido como Deus do Amor, como morto no Irã, onde defende o Sanat Naft, plantando uma notícia na grande rede.
Os inventores da brincadeira criaram um link falso, idêntico ao do Portal Terra, dando conta de que o atleta teria sido encontrado morto próximo ao departamento de futebol do clube. De acordo com a notícia, a polícia local se recusou a dar informações sobre o ocorrido.
Nei Paraíba, porém, está vivo, e o site não existe. Na realidade, ao ler a matéria por cerca um minuto, o leitor se depara com uma foto escabrosa, da protagonista do filme “O Exorcista”. Os protagonistas da brincadeira ainda pediam para que todos os leitores divulgassem a morte do jogador pelo Twitter, site de relacionamento pessoal.
O atleta se tornou um grande ícone do Globo Esporte, que o elegeu o jogador mais bonito do Paulistão 2009, quando ainda atuava pelo Oeste. No Guarani, o sucesso continuou, e apesar dos poucos gols, Nei Paraíba conquistou a torcida com seu carisma e humildade.





































































































































