Confira os detalhes da renovação com Marcelo Fernandes
A decisão pela continuidade foi selada em reunião com o presidente Marco Antônio Eberlin e o coordenador João Brigatti
A Ponte Preta anunciou na última quinta-feira (06), a renovação de contrato com o técnico Marcelo Fernandes por mais uma temporada.
Campinas, SP, 07 (AFI) – A Ponte Preta anunciou na última quinta-feira (06), a renovação de contrato com o técnico Marcelo Fernandes por mais uma temporada.
Depois de conduzir o clube ao título inédito da Série C e ao retorno à Série B, o treinador permanece no comando para disputar o Paulistão, a Copa do Brasil e o Brasileiro de 2026 — um ano em que a Macaca volta a ter calendário completo após seguidos períodos de instabilidade.
NÚMEROS INCRÍVEIS
Marcelo encerrou a temporada com números expressivos: 11 jogos, oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Foi responsável pela virada técnica da equipe, reconquistou a confiança do torcedor e colocou seu nome na história recente da Ponte ao vencer também os dois dérbis contra o Guarani na Série C.
Além do treinador, ficou definida também a permanência do auxiliar-técnico Marcelo Copertino e do preparador físico Marquinhos, que fazem parte do staff pessoal do técnico.
REUNIÕES DECISIVAS
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
A decisão pela continuidade foi selada em reunião com o presidente Marco Antônio Eberlin e o coordenador João Brigatti, após dias de conversas e alinhamentos internos.
Nos últimos dias, Marcelo Fernandes recebeu diversas sondagens, uma delas do Paysandu. Porém, o treinador deu prioridade à Ponte antes de ouvir qualquer outra proposta.
MAIS DETALHES DA RENOVAÇÃO

Mesmo com boa relação com a diretoria, a renovação só foi selada após um acerto financeiro das pendências salariais com a comissão técnica — reflexo das dificuldades enfrentadas por todo o elenco desde junho.
O pagamento não foi integral, mas os profissionais aceitaram as garantias apresentadas pela diretoria e firmaram o novo contrato com valorização proporcional ao título e ao calendário de 2026.
MARCELO FERNANDES FICA PARA 2026!

Outro detalhe importantíssimo para a permanência, foi a participação de Marcelo na montagem do elenco da Ponte Preta para 2026. Isso porque, o treinador não teve oportunidade de fazer nem no Guarani, nem na própria Ponte, por ter assumido os elencos já formados.
Marcelo Fernandes apresentou um relatório final da temporada a Brigatti e ao diretor Ricardo Koyama, com o perfil de reforços desejados e a prioridade de manter a base campeã, incluindo nomes como Diogo Silva, Saimon, Luiz Felipe, Elvis e Jeh.
RELAÇÃO COM CAMPINAS
Por fim, o fato do comandante ter se adaptado tão bem à Campinas, também pesou na negociação. Marcelo sempre deixou claro que gosta de morar na cidade, principalmente pela proximidade com Santos, onde vivem a esposa e os filhos.
Confira também:
- Guarani negocia contratação de zagueiro do Cuiabá para 2026
- Flamengo x Santos - Onde assistir, horário e escalações
- Ponte Preta trabalha para exercer renovação automática de zagueiro titular para 2026
- Série A4: Inter de Bebedouro anuncia contratação de meia ex-Ponte Preta
- Noroeste contrata lateral ex-Ponte Preta e Vitória






































































































































