Destaques na Copinha pelo Audax conquistam título da Série D

O Tombense fez uma grande campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, além do acesso para a Série C de 2015

Após se destacarem pelo Osasco Audax na Copa São Paulo de Juniores em 2014, onde eliminaram Cruzeiro e Vasco da Gama, Patrick e Josemar foram contratados pelo Tombense

0002050043977 img

Osasco, SP, 18 (AFI) – Após se destacarem pelo Osasco Audax na Copa São Paulo de Juniores em 2014, onde eliminaram Cruzeiro e Vasco da Gama, Patrick e Josemar foram contratados pelo Tombense de Minas Gerais e participaram da campanha onde a equipe mineira conquistou o acesso a Série C do Brasileiro e o título da Série D contra o Brasil de Pelotas.

A Copa São Paulo de Juniores é, sem dúvidas, a maior vitrine do futebol brasileiro. Clubes preparam seus atletas de até 20 anos e disputam o primeiro torneio do ano, começando sempre na primeira semana de Janeiro e terminando no aniversário da cidade de São Paulo, 25 de Janeiro. Como o futebol profissional ainda está em pré-temporada, todos os holofotes se viram para os times que disputam a “Copinha” e as equipes e seus atletas em destaque acabam entrando em uma evidência maior.

Na última edição, realizada em Janeiro de 2014, a equipe do Santos levou o título mais uma vez, vencendo o Corinthians, muitos dos atletas das duas equipes subiram ao profissional após chamarem atenção na competição, o caso mais notável é do jovem atacante Malcom, que foi integrado ao elenco profissional do Corinthians e hoje é titular do técnico Mano Menezes.

Josemar se destacou no Osasco Audax no Copa São Paulo e terminou campeão da Série D com o Tombense

Josemar se destacou no Osasco Audax no Copa São Paulo e terminou campeão da Série D com o Tombense

Porém, não é só os clubes grandes que aproveitam a vitrine da Copa São Paulo, os pequenos também buscam revelar jogadores para o time principal e também vender atletas. Destaque para as equipes de Osasco que vem incomodando os clubes grandes e mostrando o poder de suas categorias de base, na última edição, o Grêmio Osasco caiu nas oitavas para o campeão Santos e o Osasco Audax, que eliminou Cruzeiro e Vasco da Gama, acabou caindo na mesma fase só que para o Taboão da Serra.

Dois jogadores titulares da equipe do Audax na Copinha aproveitaram bem a vitrine e foram contratados para disputa da Série D do Brasileirão. Trata-se de Patrick, atacante que marcou gol contra o Vasco, e Josemar, lateral canhoto de muita qualidade que chamou atenção de muitos olheiros durante a Copa São Paulo.

“Após a Copinha tive bastante propostas e assinei com o empresário Eduardo Uram, como ele tem uma parceria com o Tombense de Minas Gerais, ele acabou levando eu e o Josemar para integrar o elenco da equipe para a Série D”, revela Patrick.

O Tombense, equipe mineira com sede na cidade de Tombos, divisa com o Rio de Janeiro, fez uma grande campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, além do acesso para a Série C de 2015, conquistou o título ao vencer o Brasil de Pelotas nos pênaltis. Para o primeiro ano como profissional dos atletas revelados no Audax, foi um ótimo começo pra carreira dos dois.

Patrick terminou o ano de 2014 como campeão da Série D com o Tombense

Patrick terminou o ano de 2014 como campeão da Série D com o Tombense

“Aprendi muito nesse primeiro ano, minha adaptação foi rápida pois tive uma excelente base no Audax. Não tive muitas oportunidades, mas só de estar no elenco e conviver com jogadores experientes como o Joílson, foi uma experiência muito boa. A felicidade em conquistar o primeiro título profissional é inexplicável”, disse o atacante Patrick.

Não só Patrick e Josemar tiveram um bom primeiro ano como profissional. Alguns atletas que atuaram pelo Audax na Copinha foram integrados ao elenco sub-20 do Grêmio Osasco e disputaram uma competição profissional, a Copa Paulista. Além disso, o Audax foi o quinto melhor time no estadual da categoria neste ano e o Grêmio Osasco está na semifinal da competição, com boas chances de avançar a final e conquistar o título.

Para a próxima temporada, os clubes de Osasco prometem agitar novamente a Copa São Paulo. Visando chegar mais longe na Copinha, a equipe do Audax já está se preparando para enfrentar Bahia, Grêmio Prudente e Comercial – MS na primeira fase. Já o Grêmio Osasco, montou um time indígena e enfrentará Flamengo, Sampaio Correia e Vilhena de Rondônia.