Destaques em clássicos mandam na Seleção do nacional. Veja!

Roberto 0020 130Campinas, SP, 24 (AFI) – Depois da 27ª rodada encerrada neste domingo, é a vez da Seleção da Rodada entrar em campo com os 11 melhores. Os destaques foram os times que venceram os quatro clássicos estaduais, disputados em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Paraná.

Palmeiras, Fluminense, Náutico e Atlético-PR saíram de campo com três pontos. Já o São Paulo segue forte rumo ao seu quinto título nacional e não perde pela competição há 15 rodadas, desde o dia 18 de julho,quando perdeu para o Fluminense, por 1 a 0. A vítima da vez foi o Figueirense.

O Cruzeiro também venceu e manteve os mesmos nove pontos atrás do líder. A Seleção desta semana permanece no tradicional esquema 4-4-2, com o treinador Roberto Fernandes (foto) no comando, mas Caio Jr. e mano Menezes também merecem destaque.

Confira os destaques:

Goleiro: Renan (Internacional) – Foi o ponto máximo da partida. Fundamental para o primeiro tempo terminar sem gols ao pegar um pênalti de Marinho. Tentou evitar os gols do Galo, mas teve falta de sorte.

Lateral-direito: Léo Moura (Flamengo) – Mostrou um futebol envolvente e de raça. Fez um golaço ao começar a jogada na defesa e tabelar com meio time antes de tocar na saída do goleiro. Ainda quase impediu o primeiro gol do Juventude.

Zagueiro: Alex Silva (São Paulo) – Na zaga trabalhou pouco, mas o suficiente para manter o Tricolor como a melhor do campeonato. Já no ataque inaugurou o placar ao subir sozinho e tocar de cabeça.

Zagueiro: Nen (Palmeiras) – Pelo alto fez a diferença no clássico. Tirou bola de perigo do setor defensivo, por cima e por baixo. Teve uma chance clara de gol aos seis minutos, mas Felipe levou a melhor. Na segunda oportunidade, não deu para o goleiro e o zagueiro fez de cabeça.

Lateral-esquerdo: Júlio César (Náutico) – Marcar um gol no clássico é bom, dois é melhor ainda. Foi isso que aconteceu com o jogador diante do Sport: marcou os dois gols da partida e livrou o Timbu da zona da degola.

Volante: Martinez (Palmeiras) – Não apoiou tanto como de costume, e apareceu pouco. Mas na marcação foi um gigante, parou o setor de criação do Timão, não deixando as bolas chegar ao ataque.

Volante: Ramires (Cruzeiro) – Deu pinta que sabe o que fazer com a bola nos pés. Marcou o primeiro gol com classe e ainda parou o meio-campo do Vasco, ajudando a Raposa a chegar no Tricolor.

Meio-campo: Thiago Neves (Fluminense) – Sem sombra de dúvidas chegará em breve à seleção brasileira. No clássico diante do Botafogo, mostrou muita habilidade e domínio, foi o melhor em campo e comandou o Tricolor na vitória sobre o rival.

Meio-campo: Leandro (São Paulo) – Mesmo jogando como armador não se intimidou. Com velocidade e muita raça, o guerreiro fez um golaço, ao deixar dois adversários no chão antes de tocar para o gol.

Atacante: Marcelo Ramos (Atlético-PR) – Em grande fase começou mostrar que vai dar trabalho aos marcadores. Diante do rival paranaense, participou dos dois gols. No primeiro tocou de cabeça e a bola deu no zagueiro antes de entrar. No segundo, recebeu na área e bateu na saída do goleiro.

Atacante: Marcel (Grêmio) – Decisivo! Este é o melhor adjetivo para descrever o atacante. Marcou o único gol diante do Santos, ao cobrar uma falta forte da entrada da área. Colocou o Tricolor entre os quatro melhores.

Técnico: Roberto Fernandes (Náutico) – Sem derrotas a cinco partidas, o treinador chegou a sua quarta vitória consecutiva e tirou o time da zona de rebaixamento desde sua chegada. No clássico diante do Sport soube recompor o setor defensivo quando perdeu dois jogadores expulsos. Mostrou conhecimento sobre futebol e deu um nó tático no adversário.