Destaques comandam a Seleção da Rodada na A-3. Confira!

Campinas, SP, 19 (AFI) – A queda do último invicto no Campeonato Paulista da Série A-3, foi um dos destaques da 12ª rodada. A Ferroviária sentiu pela primeira vez o sabor da derrota, ao perder por 3 a 1, para o São Bernardo, no último sábado. Com a derrota, o time viu o Votoraty igualar o número de pontos e ameaçar a primeira colocação.

Outro destaque da rodada, foi a goleada do Olímpia fora de casa, por 4 a 1, sobre a Santacruzense. O time mostrou que os últimos resultados, foram falta de sorte e que agora, vai em busca da classificação para a segunda fase.

A Seleção da Rodada foi escalada novamente no esquema 4-4-2, e o treinador escolhido para a comandar os 11 craques da rodada, o estreante Jenildo Cavalcantti (foto), ex-Portuguesa Santista, que venceu sob o comando do União Barbarense.

Confira abaixo os escolhidos:

Goleiro: Igor (Mauaense) – Garantiu o empate do seu time contra o forte Nhô Quim. Foi decisivo em lances capitais. Não é por acaso que está sendo negociado com um clube da Europa.

Lateral-direito: Júnior Barbosa (Monte Azul) – Jogando como um verdadeiro ala, ele foi ao ataque e buscou apoiar o meio-campo várias vezes, com bons passes foi um dos responsáveis pelo bom futebol do time, marcou o primeiro gol e ainda conseguiu impedir as chances do SEV.

Zagueiro: Amauri (União Barbarense) – Com muita estrela, o jogador foi o xerife do Leão da 13, ganhou o apoio do treinador e deu conta do recado. Chegou várias vezes a área adversária, principalmente em jogadas de bola parada, foi assim que marcou o gol de cabeça, que deu a vitória ao time.

Zagueiro: André Mauro (Catanduvense) – Jogando fora de casa, o time deve muito ao jogador. Decisivo e muito importante, é assim que pode destacar o zagueiro, que comandou a zaga do Catanduvense. Soube sair jogando com categoria sem se afobar.

Lateral-esquerdo: Jonas (SEV) – Apesar da derrota em casa para o Monte Azul e da desorganização que é o SEV, Jonas fez uma grande partida, mostrando ter condições de atuar em equipes melhores. Firme quando é atacado e rápido quando é exigido ofensivamente, tanto que marcou um dos gols. Jonas foi o único a destacar no combalido SEV.

Volante: Moisés (Votoraty) – Mesmo com o cartão vermelho que recebeu, o jogador foi o melhor em campo, marcando o primeiro gol do time da casa, empatando o jogo, ainda conseguiu anular as investidas do União Mogi. Foi um guerreiro dentro de campo.

Volante: Jackson (Catanduvense) – Jogou com mais liberdade, teve oportunidades para sair jogando com a bola dominada e foi muito eficiente na distribuição de jogadas. Ainda, marcou o primeiro gol, o de empate fora de casa, voltando a dar confiança ao time, que quer uma vaga entre o G-8.

Meio-campo: George (São Bernardo) – O carrasco da Ferrinha. Com muita vontade dentro de campo, conseguiu marcar duas vezes, o que acabou com a invencibilidade do time após 11 jogos, na competição. A vitória deixou o Tigre do ABC dentro do G-8.

Meio-campo: Rafael Ipuã (Olímpia) – Foi o melhor em campo. Com belas assistências foi o responsável por um lance inusitado, após o chute a bola foi para escanteio, mas o árbitro acabou assinalando gol para ele, mas mesmo assim foi muito importante para o Celeste voltar a vencer.

Atacante: Alexandre Bortolato (Olímpia) – O time mostrou porque é o melhor com 31 gols. Mesmo na reserva, ele aproveitou a lesão de Paulinho Piracicaba e mostrou que pode ganhar uma vaga, com dois gols fez voltar a alegria da torcida Celeste.

Atacante: Chokito (Flamengo) – Jogar fora de casa, conseguir marcar duas vezes, é só para quem é sabe jogar muito bem. O atacante mostrou ter muita qualidade e comandou as investidas dentro de campo, nos pênaltis mostrou categoria, colocando a bola longe do alcance do goleiro.

Técnico: Jenildo Cavalcantti (União Barbarense) – Estréia com o pé direito. O treinador assumiu o time um dia antes da partida e mostrou que vai livrar o Leão da 13 de mais um rebaixamento. Depois de sete rodadas devolveu a alegria aos torcedores.

Colaboradores:
Rivail Oliveira, Vagner Belini, Paulo Manso, Levino Washington, Rodolfo Cézar, Murilo Borges, Heitor Esmeriz, Rodolfo Brito, Karla Konga, Dermânio Lima e Rodigo Alexandre Valério.