Destaque troca Guarani por rival da Série B do Brasileiro

Bidu será emprestado até dezembro com opção de compra por um valor pré-definido

Guarani acerta empréstimo do lateral-esquerdo Bidu ao Cruzeiro

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 24/01/2022

guarani0140
Bidu deixou o Guarani (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani Press)

Campinas, SP, 24 (AFI) – O Guarani sofreu mais uma baixa importante. Sem clima no Brinco de Ouro da Princesa depois de se apresentar com cinco dias de atraso, o lateral-esquerdo Bidu acertou sua transferência para o Cruzeiro.

Faltam pequenos detalhes para que o negócio seja sacramentado, mas o jogador de 22 anos desembarcou em Belo Horizonte nesta segunda-feira para iniciar os treinos no novo clube.

Bidu será emprestado ao Cruzeiro até dezembro com opção de compra por um valor já definido. A quantia é mantida em sigilo, mas será menos do que a multa rescisória para o mercado interno, que é de R$ 10 milhões.

Para que o negócio fosse feito, Bidu precisou prorrogar seu contrato com o Guarani, que iria até março de 2023. O clube campineiro é dono de 60% dos seus direitos econômicos, enquanto os outros 40% pertencem a empresa Magnum.

Revelado na base do próprio Guarani, o lateral-esquerdo está no profissional desde 2019. Durante esse período, foram 90 partidas e quatro gols marcados. Recentemente, seu nome foi ligado ao Santos e ao Fortaleza.

Com a saída de Bidu, a diretoria bugrina vai ao mercado em busca de pelo menos um reforço para a posição. Isso porque Eliel é a única opção neste momento para o técnico Daniel Paulista.

Confira também: