Destaque paraguaio, Coronel, do Nacional, é oferecido ao São Paulo

Flamengo, Grêmio e Vasco também foram alvo de assédio do empresário do lateral

Flamengo, Grêmio e Vasco também foram alvo de assédio do empresário do lateral

0002050044859 img
0002050044859 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Uma das jovens promessas do futebol paraguaio, o lateral Ramón Coronel foi oferecido ao São Paulo por intermédio de um empresário. Convocado constantemente para a seleção paraguaia, o jovem de 22 anos é considerado uma joia pelo Nacional, do Paraguai.

O grande entrave da negociação é o alto valor pedido pelo time paraguaio. Os dirigentes querem pouco menos de um milhão de euros pelo jogador (R$ 2,9 milhões). Além disto, o Tricolor não tem um histórico recente positivo de contratação de estrangeiros. Nomes como Clemente Rodrigues, Piris, Saavedra e Pabon passaram pelo clube e não agradaram.

Coronel também teve seu nome sugerido no Flamengo, Grêmio e Vasco. Nenhum dos clubes, no entanto, se pronunciou sobre o assunto. Os times devem aguardar o final do Campeonato Brasileiro, no começo de dezembro para iniciar a busca do reforços.

Revelado pelo próprio Nacional, o jogador chegou ao time profissional em 2012. Em 91 jogos, foram apenas dois jogos marcados. Nesta temporada, ele chamou atenção durante a disputa da Libertadores, inclusive nas duas partidas contra o Atlético-MG, na fase de grupos.