Destaque no Sampaio Corrêa demonstra confiança na sequência da Série D
Desde sua chegada na quinta rodada, o jogador se tornou peça fundamental no esquema do técnico Zé Augusto
O Sampaio Corrêa também disputou 14 partidas, com cinco vitórias, seis empates e três derrotas. O time maranhense balançou as redes 17 vezes e sofreu 11 gols
Por: Oscar Silva
São Luís, MA , 29 (AFI) – A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro foi encerrada no último fim de semana. O Portal Futebol Interior já preparou o chaveamento da segunda fase, que marca o início da fase eliminatória. O mata-mata começa no próximo fim de semana e será disputado em jogos de ida e volta.
Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas conquistam o acesso à Série C. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve divulgar nesta terça-feira a tabela detalhada da próxima fase.
NOVO FORMATO
No novo formato da competição, o Sampaio Corrêa, que terminou em terceiro lugar no Grupo A2, enfrentará o Manauara-AM, segundo colocado do Grupo A1. O jogo de ida será disputado em São Luís-MA, no Estádio Castelão.
A decisão da vaga ocorrerá no Estádio Ismael Benigno, em Manaus, casa do “Robô”. Na última rodada da fase de grupos, o Sampaio Corrêa empatou por 1 a 1 com o Iguatu-CE, atuando em casa. Já o Manauara foi derrotado por 2 a 1 fora de casa pelo Independência-AC.
A Série D é organizada pela CBF e conta com cobertura completa do Portal Futebol Interior, com acompanhamento em tempo real no Placar ao Vivo e análises detalhadas após cada rodada.
CAMPANHAS NA PRIMEIRA FASE
O Manauara disputou 14 jogos, com seis vitórias, cinco empates e três derrotas. O ataque marcou 27 gols, enquanto a defesa sofreu 10.
Já o Sampaio Corrêa também disputou 14 partidas, com cinco vitórias, seis empates e três derrotas. O time maranhense balançou as redes 17 vezes e sofreu 11 gols.
LATERAL É DESTAQUE NO SAMPAIO CORRÊA
Um dos grandes nomes da campanha do Sampaio Corrêa é o lateral-direito Ball, contratado junto ao Moto Club-MA. Desde sua chegada na quinta rodada, o jogador se tornou peça fundamental no esquema do técnico Zé Augusto. Ball participou de nove jogos como titular e marcou dois gols. Ficou de fora apenas da última rodada, quando foi poupado por estar pendurado com dois cartões amarelos.
FALA, BALL
“É claro que eles têm a vantagem de decidir em casa, mas futebol é isso. Precisamos estar prontos para qualquer desafio, independentemente de campo ou local. O importante é que faremos o primeiro jogo com o apoio da nossa torcida, que tenho certeza que vai comparecer em peso. Já conquistamos um objetivo, agora vamos em busca de mais uma classificação.”
“A nossa expectativa é a melhor possível. Sabemos das dificuldades de enfrentar um adversário bem treinado, mas também conheço meu time e sei que estamos preparados. Vamos trabalhar forte durante a semana para chegarmos firmes e concentrados no duelo”, disse o lateral.
“A nossa torcida pode esperar o melhor de cada um dentro de campo. Estamos focados e atentos, porque sabemos que, nesta fase, qualquer erro pode custar caro. Confio que faremos um jogo equilibrado contra o Manauara, que também merece estar aqui. Em nome de Jesus, vamos sair classificados ao fim da segunda partida.”
Ball também comentou sobre o fato de decidir a vaga fora de casa:
“É claro que eles têm a vantagem de decidir em casa, mas futebol é isso. Precisamos estar prontos para qualquer desafio, independentemente de campo ou local. O importante é que faremos o primeiro jogo com o apoio da nossa torcida, que tenho certeza que vai comparecer em peso. Já conquistamos um objetivo, agora vamos em busca de mais uma classificação.”






































































































































