Destaque no Carioca, Yaya Banhoro é convocado para seleção de seu país

Atacante africano, após bom desempenho pelo Bangu, tem futuruo indefinido pelo Santos

Atacante africano, após bom desempenho pelo Bangu, tem futuruo indefinido pelo Santos

0002050390491 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – O português Paulo Duarte, treinador da Seleção de Burkina Faso, convocou 24 atletas para jogo diante da Republica Democrática do Congo, no dia 09 de junho.

A grande novidade da lista é Yaya Banhoro. O atacante africano realizou grande Campeonato Carioca com a camisa do Bangu, onde atuou emprestado pelo Santos, dono dos seus direitos econômicos.

“Estou muito feliz com a convocação. Essa é minha segunda chamada para defender a seleção principal e espero corresponder com meus companheiros para que possamos realizar grande trabalho com professor Paulo”, comentou.

Pela segunda vez, Yaya Banhoro é convocado pela Burkina Faso

Pela segunda vez, Yaya Banhoro é convocado pela Burkina Faso

Yaya havia sido convocado pela primeira vez para defender o time principal em 2017, quando jogava pelo Londrina. Após trajetória pelo Tubarão, foi contratado pelo Santos, que o emprestou à Ponte Preta e, mais recentemente, ao Bangu – o atleta já também teve passagem pelas seleções de base do seu pais.

Enquanto isso, Banhoro aguarda posicionamento do Santos para definir seu futuro. Sem espaço no time de Jorge Sampaoli e com a categoria sub 23 extinta, o Bangu discute a possibilidade de contratá-lo em definitivo, mediante cessão de parte dos direitos ao Alvinegro Praiano.