Destaque em 2018, Plínio fala das pretensões do Botafogo-SP na próxima temporada
Por outro lado, o zagueiro se mostrou bastante chateado com as poucas renovações feitas pela Pantera: 'A gente fica triste'
Por outro lado, o zagueiro se mostrou bastante chateado com as poucas renovações feitas pela Pantera: 'A gente fica triste'
Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) – Após conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP está em um processo de melhorias visando a disputa da elite do Paulistão de 2019, que vai desde a modernização no estádio até muitas novidades no elenco. Apesar disso, essa grande ‘mudança’ para não agradou a todos. Capitão nesta temporada, o zagueiro Plínio afirmou que ficou chateado com a pouca quantidade companheiros que continuaram no clube, mas diz que entende o processo.
“A gente fica triste, porque foi um grupo vitorioso, que conquistou o acesso no ano do centenário. O futebol é assim, muito dinâmico, cada um vai seguir o seu rumo. A gente torce pelos amigos que não continuaram, mas que vão seguir suas carreiras de forma brilhante”, afirmou Plínio em entrevista ao Portal WSports.
Em contrapartida, o zagueiro diz estar feliz por ter sido um dos escolhidos para continuar. “Por enquanto ficou somente eu, o Pimentinha e o Lucas Mendes. A comissão técnica optou por ficar somente com nós três, ficamos felizes de poder continuar”, disse o capitão.
Para o capitão, a cobrança mais elevada por resultados melhores é encarada com naturalidade pelos jogadores. “É natural do torcedor e até nos jogadores, se cobrar um pouco mais, por tudo o que o clubes está se tornado, se estruturando. Agora com o calendário cheio, deve ter cotas de TV maiores, um orçamento maior. A torcida, a imprensa vai cobrar coisas maiores e dentro do grupo também, comissão técnica, vamos caminhar para o mesmo lado”, disse Plínio.
Nas últimas cinco edições do campeonato paulista, o Botafogo chegou nas quartas de final em quatro oportunidades. A expectativa agora é de que o Pantera possa chegar mais longe na competição.





































































































































