Destaque do Norusca alega ser excluído no Parque São Jorge
São Paulo, SP, 29, (AFI) – Um dos destaques do Noroeste no Campeonato Paulista nas temporadas 2006 e 2007, o zagueiro Fábio Ferreira, não esconde sua insatisfação com o tratamento recebido pela diretoria do Corinthians. Com seus direitos federativos ainda vinculados ao Timão, o jogador reclama que nunca teve uma chance de mostrar seu futebol no clube onde foi revelado.“Só tenho a agradecer à diretoria do Noroeste e ao técnico Paulo Comelli, que permitiram que eu mostrasse meu futebol e me chamaram para disputar o Paulistão deste ano novamente pelo clube de Bauru”, disse.
Avaliado?
Outro detalhe que deixou o jogador chateado foram as declarações do técnico corintiano Paulo César Capergiani à imprensa esportiva paulista no decorrer desta semana. O treinador disse que gostaria que Fábio Ferreira retornasse ao clube logo após o Paulistão para ser submetido a um período de avaliação no Parque São Jorge.
“Disputei dois estaduais pelo Noroeste e um Brasileirão pelo Juventude, sempre como titular e fui apontado como destaque pela imprensa. Por isso, acho que voltar para ser avaliado não faz muito sentido. Se o Corinthians não me quiser, existem vários clubes do futebol brasileiro interessados em meu futebol e é melhor que a diretoria permita que eu prossiga minha carreira em outro lugar”, arrematou Fábio Ferreira.
“Fui promovido ao elenco profissional do Corinthians em 2004, logo após conquistar o título da Copa São Paulo de Juniores. No entanto, naquele ano disputei apenas uma partida, a última do Campeonato Brasileiro, e em 2005 passei a temporada toda apenas treinando, sem entrar em campo uma só vez pelo time principal”, revela o zagueiro de 22 anos de idade que disputou os 90 minutos do empate de sua equipe com o Guaratinguetá por 1 a 1, neste sábado, no primeiro jogo da decisão do Título do Interior.
Fábio Ferreira só ganhou uma oportunidade real no início de 2006, quando foi emprestado ao Noroeste para a disputa do Campeonato Paulista. Titular absoluto da equipe que fez a melhor campanha entre todos os clubes do interior, o zagueiro recebeu o convite para defender o Juventude no Brasileirão.





































































































































