Destaque do Mirassol deve jogar o Brasileirão

O Botafogo fez uma proposta para contratar em definitivo o volante Luis Oyama

Botafogo envia proposta ao Mirassol para comprar 60% dos direitos econômicos do volante Luis Oyama, que defendeu o clube em 2021

luis oyama volante mirassol1
Luis Oyama vai deixar o Mirassol (Foto: Divulgação/Mirassol)

Mirassol, SP, 16 (AFI) – Um dos destaques do Mirassol neste início de temporada, o volante Luis Oyama deve disputar a elite do Campeonato Brasileiro. O clube tem em mãos uma proposta oficial do Botafogo.

Diferente do que aconteceu no ano passado, quando contou com o jogador por empréstimo durante a Série B, o Botafogo quer contratá-lo em definitivo e ofereceu uma oferta por 60% dos direitos econômicos que pertencem ao Mirassol.

Os valores não são revelados. Depois da Série B, o Leão Araraquarense pediu R$ 3 milhões pela mesma porcentagem. O contrato oferecido para Luis Oyama seria de quatro anos.

No ano passado, o volante de 25 anos contribuiu bastante para que o Botafogo conquistasse o título da Série B. Ao longo da campanha, foram 31 partidas, dois gols e duas assistências.

Caso as partes cheguem a um acordo, Luis Oyama só deixaria o Mirassol após o Campeonato Paulista, que vai ter sua última rodada realizada no próximo final de semana. O clube, porém, tem chances de classificação às quartas de final.

Revelado na base do próprio Mirassol, Luis Oyama também defendeu Atibaia (2019) e Ponte Preta (2020) por empréstimo.

Confira também: