Destaque do Gaúcho, ex-meia do Criciúma é sondado por clubes da Série B

Ele conquistou também o Bi-campeonato da Copa Santa Catarina

0002048083184 img 1

Campinas, SP, 05 (AFI) – Após uma ótima campanha na Taça Farroupilha, defendendo o Veranópolis e chegando às semifinais, o jovem meia-atacante Valdo, de 24 anos, rescindiu seu contrato com o Criciúma, que era detentora dos direitos federativos do atleta.

Com isso, Valdo (foto) já vem analisando algumas propostas e seu grande é atuar na da Série B do Campeonato Paulista. O meia-atacante que foi revelado nas categorias de base do Internacional-RS, mas se destacou no Brusque-SC, onde em 2009 conquistou o título da Segunda Divisão Catarinense e acesso à elite do Catarinense.

0002048083184 img

Ele conquistou também o Bi-campeonato da Copa Santa Catarina, em 2009 e 2010 e o título da Recopa Sul-brasileira em 2009. Após ótima passagem pelo Brusque, Valdo chamou a atenção do Criciúma, que contratou o jogador. Mas após uma lesão, o meia ficou afastado por um tempo e retornou aos gramados e foi emprestado ao Boa Esporte – onde teve uma boa passagem – e no ano de 2013 foi emprestado ao Veranópolis-RS. Ele foi um dos grandes responsáveis pela ótima campanha, sendo eliminado nas semifinais pelo Internacional.

Com o retorno do Campeonato Brasileiro da Série B, após a paralisação da Copa das Confederações, o jovem atleta já teve seu nome ventilado em alguns clubes da Série B, mas nada há de concreto, conforme disse o jogador,

“Graças a Deus, tive um ótimo ano, onde realizamos uma grande campanha no Veranópolis, mas infelizmente enfrentamos o Internacional nas semifinais. Mas agora é pensar no que pode vir pela frente, até porque já não tenho mais vínculo com Criciúma e isso irá facilitar uma transferência para um clube da Série B”, disse Valdo.

O jogador não descarta a possibilidade de poder acertar com algum clube da Série C, já que a competição está muito forte esse ano, com clubes tradicionais do cenário nacional como Guarani, Fortaleza, CRB, Brasiliense, Mogi Mirim e Barueri.

“Realmente a Série C está muito forte e tem muitos clubes estruturados e times tradicionais no futebol brasileiro. E se houver alguma proposta, vamos analisar com carinho até porque quero estar jogando”, finalizou o meia.