Destaque do Coritiba, atacante tem futuro indefinido no clube

Jogador não treinou nesta sexta-feira e está fora da partida contra o Fluminense

Com 11 pontos em 15 partidas disputadas, o Coritiba ocupa a 18ª colocação na Série A

stjd
Alef Manga confessou ter participado do esquema de apostas (Foto: Felipe Dalke/Coritiba)

Curitiba, PR, 21 (AFI) – O atacante Alef Manga não vai entrar em campo pelo Coritiba na partida contra o Fluminense, marcada para a próxima segunda-feira (24), às 19h. O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Manga esteve no CT da Graciosa durante a manhã desta sexta-feira (21), mas não treinou. O jogador é alvo de denúncia do Ministério Público de Goiás por suposto envolvimento em esquema de manipulação de cartão investigado pela Operação Penalidade Máxima.

Segundo as investigações, o jogador teria recebido R$ 45 mil de apostadores para manipular um cartão amarelo na partida contra o América-MG, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

A diretoria do Coritiba prefere não se pronunciar sobre a continuidade do jogador no clube, que segue indefinida. Antes da revelação de novos áudios e prints, Manga treinava normalmente com o restante do elenco no CT do Coxa.

Nas últimas duas semanas, o clube paranaense chegou a receber duas propostas internacionais pela venda de Alef Manga, no entanto, ambas foram recusadas pela diretoria do Coritiba.

CONVERSA REVELADA

De acordo com áudios revelados por meio da investigação, Alef Manga contou que participou do esquema e demorou para receber o dinheiro. Em conversa com o lateral-esquerdo Diego Porfírio, que assumiu participação nos esquemas, o atacante do Coxa afirma que bloqueou o apostador após insistentes mensagens para novas manipulações.

“Foi uma maior briga para receber esse dinheiro, sempre dava uma desculpa. Aí, depois que ele me pagou, toda hora mandava mensagem para fazer de novo, um atrás do outro. Eu falei que não era assim, que tinha que esperar um pouco. Aí, no próximo jogo, ele manda de novo. Eu falava que, se ficar tomando cartão assim, iam perceber, iam imaginar coisas. Ele não quis entender meu lado e eu bloqueei ele. Foi suado para pegar o dinheiro com esse cara. Não gosto de cara assim. É o nosso nome que está em jogo. Na hora de tomar o cartão a gente toma. Na hora de receber, um dia depois, ele fica que a bet não pagou, não entrou. Aí dá picadinho. Mó confusão”, revelou o atacante.

Alef Manga foi afastado do Coritiba em 10 de maio e retornou ao clube no dia 26 do mesmo mês. Depois da volta, foram seis partidas e quatro gols marcados. Nesta temporada, ele estevem em campo em 25 jogos e mandou balançou as redes em 13 oportunidades.

CORITIBA NA SÉRIE A

Com 11 pontos em 15 partidas disputadas, o Coritiba ocupa a 18ª colocação na Série A, dividindo o Z-4 com Goiás, Vasco e América-MG. O Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 13 pontos.

Confira também: