Destaque do acesso do Bragantino no Paulista está próximo de acerto com o Novara

No Brasil, meia vestiu também as camisas da Lusa, América de Natal e Gama, além da base da Ponte Preta

No Brasil, meia vestiu também as camisas da Lusa, América de Natal e Gama, além da base da Ponte Preta

0002050254017 img

Bragança Paulista, SP, 14 (AFI) – O meia Daniel Ferreira, mais conhecido como Rivaldinho, pode se transferir para a Itália na temporada 2017/2018. O atleta de 25 anos de idade, que foi um dos destaques do Bragantino na Série A-2, quando o clube foi finalista e obteve o retorno à divisão principal de São Paulo, viaja nos próximos dias para definir os últimos detalhes de um contrato com o Novara.

“Iniciei minha carreira na Itália quando tinha apenas 16 anos e retornei ao Brasil em 2014. Agora, mais maduro e experiente, encaro essa nova oportunidade na Europa como uma grande chance de firmar meu nome no exterior. Espero que dê tudo certo”, declarou o meio-campista.

Responsável pela carreira do atleta, o agente Rômulo Almeida comentou sobre a possível transferência.

Meia teve participação importante no acesso do Bragantino (arquivo pessoal).

Meia teve participação importante no acesso do Bragantino (arquivo pessoal).

“O Rivaldinho tem um conceito muito positivo na Itália. E o bom trabalho realizado por ele aqui no Brasil nos últimos anos fez com que diversos clubes da Europa e do Oriente Médio nos procurassem. Acredito que essa negociação seja concretizada nos próximos dias e marque o início de uma nova trajetória de sucesso do atleta no exterior”, declarou.

Almeida acrescentou uma informação importante sobre as negociações. “Como o Rivaldinho ainda não possui o passaporte comunitário, o Novara pode emprestá-lo a um clube dos Emirados Árabes ou então colocá-lo para jogar por seis meses em seu time B, até que as condições exigidas pela legislação sejam cumpridas”, explicou.

BASE DA PONTE PRETA
Paulistano de nascimento, Daniel Rivaldinho Ferreira iniciou no futebol nas categorias de base da Ponte Preta. Com apenas 16 anos, antes de disputar competições oficiais pelo clube campineiro, transferiu-se para o Varese, da Itália, onde atuou de 2008 a 2011. Na sequência, vestiu as camisas do Hellas Verona, Foggia e Barletta.

No período, trabalhou com treinadores de prestígio no país europeu, como Devis Mangia, Giuseppe Sannino, Paolo Stirngara e Raffaele Novelli. Em 2014, retornou ao Brasil, ganhando destaque no Gama, pelo qual sagrou-se campeão do Distrito Federal no ano seguinte. Em 2016, foi finalista do Campeonato Potiguar pelo América de Natal, acertando em seguida com a Portuguesa de Desportos.

No início da atual temporada, Rivaldinho foi contratado pelo Bragantino, pelo qual disputou a Copa do Brasil e a Série A-2 do Paulista, competição em que foi vice-campeão, ajudando o clube a conquistar o acesso para a elite estadual do próximo ano. Foto: Rivaldinho com o troféu e medalha de vice-campeão do Paulista da Série A-2 deste ano.