Desportivo Brasil x União Suzano - Confronto direto por vaga nas quartas de final
Para confirmar a vaga nas quartas de final, sem depender de resultados, Desportivo Brasil necessita somente de um empate neste sábado
União Suzano tem a pior defesa do estadual (21 gols sofridos), precisa da vitória e a combinação de dois resultados para se classificar
Porto Feliz, SP, 14 (AFI) – Desportivo Brasil e União Suzano se enfrentam neste sábado (15), às 15h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela última (15ª) rodada da 1ª fase do Paulistão Série A3. O jogo é um confronto direto pela classificação. O Dragão Chinês vem de vitória fora de casa sobre o Bandeirante (1 a 0), está na 6ª colocação com 22 pontos e só precisa de um empate para ficar com a vaga, sem depender de outros resultados.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Já o União Suzano tem a missão mais complicada entre os clubes que brigam pela vaga. O time foi derrotado de virada no meio de semana, pelo XV de Jaú (2 a 1), em jogo atrasado fora de casa, está na 10ª posição com 17 pontos e para avançar necessita da vitória e dois resultados: o União São João não pode ganhar em casa do Rio Preto (ambos também fazem confronto direito por vaga) e Itapirense precisa perder como visitante para o EC São Bernardo, que luta contra o rebaixamento.
Nesta 1ª fase do Paulistão A3, os 16 clubes jogarão entre si em turno único (15 rodadas), os dois últimos lugares serão rebaixados e os oito primeiros se classificam para as quartas de final. Até a decisão, os jogos serão de ida e volta, e em caso de dois empates, a definição será nos pênaltis. O campeão e o vice conquistam o acesso para a Série A2 2026.
DESPORTIVO BRASIL
O Desportivo Brasil está invicto há quatro jogos (três vitórias e um empate) e só entrou na zona de classificação, a partir da 9ª rodada, não saindo mais. Precisando apenas de um empate, o Dragão Chinês tem um aproveitamento em Porto Feliz de 47,6% com: três vitórias, um empate e três derrotas. O ataque é o quarto melhor da competição com 18 gols marcados e o centroavante Lucas Gadelha é um dos principais artilheiros com cinco.
Porém, a defesa é uma das mais vazadas com 16 sofridos. O técnico Fábio Toth terá a volta do lateral-direito Iury e do volante Salles, que cumpriram a suspensão automática na última rodada. Na lateral, Rogério Zuin deve voltar ao banco de reservas, mas o volante Igor Cristiano pode ser mantido na titularidade, já que o meio-campista Luiz Felipe será desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
UNIÃO SUZANO
O União Suzano só esteve na zona de classificação nas três primeiras rodadas, mas nunca ficou na zona do rebaixamento. Precisando vencer de qualquer jeito para sonhar com a vaga, o Javali terá que melhorar seu aproveitamento fora de casa. Em sete jogos como visitante foram: cinco derrotas, um empate e só uma vitória (19%). A defesa é a mais vazada deste estadual com 21 sofridos (média de 1,5 por jogo).
O ataque está entre os oito melhores com 15 gols anotados e o seu artilheiro é o atacantes Jarles com quatro. O técnico Hebert Barreto terá as voltas do lateral-direito Isaque e do centroavante Matheus Mazia, que cumpriram suspensão automática no último jogo. No entanto, os atletas devem ser opção de banco. Por opção, o meia Alan Lopes deve voltar ao formato titular no lugar de Matheus Jesus.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 15ª
-
Data:
- 15/03/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Hermínio Henrique Kuhn Daldem
-
Assistentes:
- Gabriel Rodrigues Santos Pablo Lemos Fillet
-
Estádio:
- Ernesto Rocco
-
Local:
- Porto Feliz




































































































































