Desportivo Brasil Barretos
Desportivo Brasil x Barretos - Dragão e Touro fazem 'duelo direto' na briga pelo G8

A partida está marcada para às 15h, deste sábado (14), no Estádio Ernesto Rocco

A partida está marcada para às 15h, deste sábado (14), no Estádio Ernesto Rocco

0002050457116 img

Porto Feliz, SP, 13 (AFI) – Vindo de duas derrotas seguidas, o Desportivo Brasil tem uma difícil missão pela frente para se manter no G8 do Campeonato Paulista da Série A3. Isso porque o Dragão Chinês tem um ‘duelo direto’ contra o Barretos, em casa, no Estádio Ernesto Rocco, às 15h, deste sábado (14). O Tourão tenta voltar a vencer para retornar a briga na parte de cima da tabela.

Com 13 pontos somados, o Desportivo Brasil aparece na oitava colocação – sendo o primeiro time dentro da zona de classificação para às quartas de final. Já o Barretos, tem um ponto a menos, e está na 12ª colocação, com doze pontos. Apesar de estar perto do G8, o Tourão está apenas à três pontos do Grêmio Osasco, que tem nove e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Desportivo Brasil e Barretos se enfrentam na 11ª rodada do Paulista A3

Desportivo Brasil e Barretos se enfrentam na 11ª rodada do Paulista A3

Apesar de todos os boatos envolvendo o coronavírus, a partida segue sendo mantida com presença de torcedores. Até o momento, a Federação Paulista de Futebol (FPF) determinou para todas as divisões, portões fechados apenas para jogos na capital paulista, onde há mais casos confirmados.

DESPORTIVO BRASIL
Vindo de duas derrotas seguidas, o Desportivo Brasil volta a campo de olho na reabilitação para seguir na zona de classificação para às quartas de final. Para encarar o Barretos, o técnico Elio Sizenando tem apenas um desfalque.Isso porque, o volante Guilherme Madruga foi expulso por levar dois cartões amarelos na derrota contra o Rio Preto, no último sábado, pelo placar de 1 a 0 e está suspenso.

Com isso, a tendência é que Welligton Maciel, substituto direto na vaga, ganhe a titularidade. No mais, o comandante do Dragão Chinês não deve fazer grandes mudanças no time titular. Assim, Lynneker, Caio César e Caio Vieira devem formar o ataque titular. Sobre a formação, o Desportivo Brasil deve seguir 4-3-3, mesmo atuando fora de casa, afinal é um duelo direto pelo G8.

BARRETOS
Para o duelo contra o Desportivo Brasil, o técnico Ricardo Morais tem dois desfalques, dois retornos e contará com uma estreia para escalar o time titular do Barretos. Isso porque o comandante não poderá contar com o goleiro Júnior, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e agora cumpre suspensão e do lateral-direito Daniel, que saiu lesionado contra o Comercial e está entregue ao Departamento Médico do clube em tratamento.

Por outro lado, o Barretos contará com a estreia do zagueiro Lincon, revelado pelo Flamengo, que foi recém contratado e já está apto para jogar. Já os meio-campistas, Elias e Guilherme Andrade retornam ao time. Assim, o técnico Ricardo Morais deu indicios durante os últimos treinos que irá escalar a equipe com uma formação no 3-5-2.

“Faltam cinco jogos para o termino da primeira fase e precisamos pontuar em jogos como esse fora de casa, já que nosso retrospecto como visitante está deixando a desejar. Sabemos que o Desportivo Brasil é um adversário difícil, mas será um confronto direto pelo G8 e precisaremos vencer”, disse o gerente de futebol Luis Eduardo Cortillazzi sobre a importância de uma vitória.