Desportivo Brasil goleia Rio Preto e lidera Seleção FI da 9ª rodada do Paulista A3

Quem também se destacou foi o EC São Bernardo, que venceu o Grêmio Osasco por 3 a 1, no Estádio Primeiro de Maio

Quem também se destacou foi o EC São Bernardo, que venceu o Grêmio Osasco por 3 a 1, no Estádio Primeiro de Maio

0002050371703 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – O grande destaque da nona rodada do Campeonato Paulista da Série A3, disputada entre a sexta-feira e o domingo, foi o Desportivo Brasil. No sábado, o Dragão Chinês recebeu o Rio Preto, amassou os visitantes no Ernesto Rocco, em Porto Feliz, e goleou por inapeláveis 6 a 1. Não à toa, a equipe pertencente ao grupo Luneng lidera a Seleção FI, com três nomes, incluindo o técnico português Simão Freitas.

Quem também se destacou foi o EC São Bernardo. Após 18 anos, o Cachorrão do ABC jogou no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e venceu o Grêmio Osasco por 3 a 1. Por isso, o escrete alvinegro colocou dois representantes nesse timaço, que vem escalado no ofensivo 4-3-3.

Simão Freitas

Simão Freitas


O TIME
Jeferson Romário (Osasco Audax);
Pacheco (Noroeste), Walter (Barretos), Bruno Tofanelli (Osasco Audax) e Udson (Barretos);
Alex Nemetz (Desportivo Brasil), (Desportivo Brasil) e Diego Souza (Taboão da Serra);
Caio Vieira (Comercial), Roberto Baggio (EC São Bernardo) e Renatinho (EC São Bernardo).
Técnico: Simão Freitas (Desportivo Brasil).


COMO ELES FORAM?


Goleiro: Jeferson Romário (Osasco Audax): Fechou o gol osasquense contra o Batatais. Sempre que foi exigido, o arqueiro fez excelentes defesas e garantiu o 1 a 0 no placar, resultado que colocou o time no grupo de classificação às quartas. É um destaque positivo do GOA há pelo menos três jogos.


Lateral-direito: Pacheco (Noroeste): Desde que chegou, vem demonstrando excelente poder ofensivo. Na virada noroestina sobre o Capivariano, não foi diferente. Aos nove minutos da etapa complementar, o ala fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. O zagueiro Rodrigo Sabiá desviou e mandou por cobertura contra o próprio patrimônio. O árbitro, entretanto, assinalou gol para o autor do lance, premiado com importante gol.


Zagueiro: Walter (Barretos): O Touro do Vale fez uma partida sonolenta e com poucas chances de gol diante do Primavera. Apesar disso, nos poucos momentos em que o Fantasma teve boas oportunidades, os visitantes pararam na atuação do defensor que, atento, parou as investidas, tanto por cima quanto por baixo.


Zagueiro: Bruno Tofanelli (Osasco Audax): O GOA fez uma partida parelha com o Batatais, mas o Fantasma teve ótimas oportunidades. Quando não teve o goleiro Jeferson, os donos da casa puderam contar com o defensor, que parou quaisquer problemas que pudessem surgir.


Lateral-esquerdo: Udson (Barretos): O ala fez uma partida discreta, ofensiva e defensivamente. Entretanto, apareceu no momento em que o Touro do Vale mais precisou na partida diante do Primavera. Aos 47 minutos do segundo tempo, teve categoria e personalidade para bater pênalti e fazer o único gol do confronto disputado no Fortaleza.


Meia: Alex Nemetz (Desportivo Brasil): O meio-campista foi responsável por consolidar a goleada do Dragão Chinês sobre o Rio Preto ao anotar os quarto e quinto gols, respectivamente, aos 25 e 31 minutos do segundo tempo.


Meia: Lucas Douglas (Desportivo Brasil): O jogador do Dragão Chinês é o maior destaque do Paulista A3 até o momento, já que, com nove gols, é o artilheiro. Além disso, seus tentos têm sido decisivos. No sábado, ‘brocou’ o primeiro e o terceiro na goleada por 6 a 1 sobre o Rio Preto, praticamente garantido a vitória.


Meia: Diego Souza (Taboão da Serra): O Cão Pastor conquistou uma importantíssima – e até surpreendentemente tranquila vitória sobre o Monte Azul. O placar de 3 a 1 dos taboanenses, porém, só foi possível graças à atuação do meio-campista, que anotou o primeiro gol do duelo aos oito do primeiro tempo, desviando, de cabeça, cruzamento de escanteio.


Atacante: Caio Vieira (Comercial): Sempre o Leão do Norte precisa, o avançado aparece para brilhar. Na sexta-feira, não foi diferente. Na primeira participação, aos 16 minutos do segundo tempo, Erik Bessa trocou bons passes com Edson Pio e cruzou na medida para Caio Vieira, que dominou de costas, girou para cima da marcação e bateu no cantinho do goleiro, fazendo 2 a 0 e garantindo a reabilitação diante do Olímpia.


Atacante: Roberto Baggio (EC São Bernardo): O jogador entrou no intervalo e mudou a postura ofensiva do Cachorrão, com grandes investidas pelo lado esquerdo do ataque alvinegro ainda foi premiado com um golaço, o terceiro da vitória por 3 a 1.


Atacante: Renatinho (EC São Bernardo): Com dribles curtos e tabelas rápidas, o avante conseguiu desmontar o sistema defensivo do Grêmio Osasco e criar oportunidades de gol. Foi assim que deixou o dele, o que abriu o placar, e criou o lance que terminou no tento de Washington, que consolidou o triunfo.


Técnico: Simão Freitas (Desportivo Brasil): O português trouxe ao Dragão Chinês uma mentalidade ofensiva. No final de semana, mostrou mais uma vez que o trabalho vem surtindo efeito. Impiedosa, a equipe de Porto Feliz humilhou o Rio Preto por 6 a 1, chegando a 26 gols marcados – o melhor time do Paulista A3 no quesito; o mais próximo é o Velo Clube, com 16 – e, de quebra, diminuiu a distância para o líder, justamente o escrete rubro-verde de Rio Claro.