Desportivo Brasil chega a 13 contratações e anuncia o lateral para a Série A3
O comando técnico da equipe ficará a cargo do treinador William Sander
Com o objetivo de realizar uma campanha sólida na Série A3, o Desportivo Brasil tem buscado mesclar juventude e experiência em diferentes posições do elenco
Porto Feliz, SP , 19 (AFI) – O Desportivo Brasil segue em fase de montagem de seu elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 de 2026 e já soma 13 reforços. A mais recente contratação do clube de Porto Feliz é o lateral-direito Vitor Santos, de 21 anos.
O jogador chega para fortalecer o setor defensivo após passagens por Coimbra-MG, Ceará e Paranavaí. Com o objetivo de realizar uma campanha sólida na Série A3, o Desportivo Brasil tem buscado mesclar juventude e experiência em diferentes posições do elenco. O comando técnico da equipe ficará a cargo do treinador William Sander.
REFORÇOS
A defesa foi um dos setores que mais recebeu atenção até o momento. Para o gol, o clube acertou com Eduardo Capellari, de 24 anos, goleiro com passagens por Grêmio, Corinthians, Cuiabá e Luverdense. No miolo da zaga, o Dragão anunciou Bryan Christian, que acumula experiências por Corinthians, Ituano, Khorfakkan-EAU e Nacional-AM, e Davi Manoel, ex-Essube-MG, Lemense e América-RJ.
Nas laterais, além de Vitor Santos, o Desportivo Brasil contratou Acácio Junior, para o lado esquerdo, jogador com passagens por Rio Verde-GO e Sport Campo Mourão-PR, e Nathan Oliveira, revelado pelo Coritiba, com histórico por União Suzano, Nacional-PR, Ponte Preta e Red Bull Bragantino.
MEIO-CAMPO
O meio-campo foi reforçado com três atletas. Daniel Santo, de 21 anos, teve formação em clubes como Fluminense, ABC, Grêmio, Flamengo-PI e Inter de Limeira. Também chegaram Rodrigo Campos, formado e profissionalizado no Floresta-CE, e Wendell Silva, com passagens pelas bases de Corinthians e Ceará, além de atuações por Sampaio Corrêa, São Bento, Amazonas e Caxias.
ATAQUE
No ataque, o clube confirmou quatro reforços: Gustavinho, com passagens por Grêmio, Capivariano e Rio Branco-SP; Leonardo Souza, ex-Araçatuba e Luverdense; Jonathan Henrique, que defendeu recentemente EC São Bernardo e São Caetano; e Wendel Alves, de 20 anos, formado nas categorias de base de São Paulo, Corinthians, Internacional e Goiás, vindo do Nacional-PR.
O Desportivo Brasil estreia na Série A3 no dia 25 de janeiro, contra o União Suzano, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira (Suzanão).
ELENCO
Goleiro:
- Eduardo Capellari
Laterais:
- Acácio Junior
- Nathan Oliveira
- Vitor Santos
Zagueiros:
- Bryan Christian
- Davi Manoel
Meio-campistas:
- Daniel Santo
- Rodrigo Campos
- Wendell Silva
Atacantes:
Wendel Alves
Gustavinho
Leonardo Souza
Jonathan Henrique






































































































































