Desportivo Brasil 1 x 2 Itapirense - Coelho sai do Z-2 e 'empurra' Dragão
Com o resultado, a Vermelhinha saiu da zona de rebaixamento, pulando para a 13ª colocação, com nove pontos
Nesta quarta-feira (4), no duelo dos desesperados, a Itapirense derrotou o Desportivo Brasil por 2 a 1 no Estádio Rocco, pelo Paulistão A3 RIVALO.
Porto Feliz, SP, 4 (AFI) – Nesta quarta-feira (4), no duelo dos desesperados, a Itapirense derrotou o Desportivo Brasil por 2 a 1 no Estádio Rocco, pela 11ª rodada do Paulistão A3 RIVALO. Os gols foram marcado pelo atacante Thauan França, já aos 45 minutos do primeiro tempo, e Rafinha, aos 25 da segunda etapa.
Com o resultado, a Vermelhinha saiu da zona de rebaixamento, pulando para a 13ª colocação, com nove pontos. Já o Desportivo Brasil, caiu para a vice-lanterna, com apenas seis pontos somados. O destaque ficou para o goleiro Júlio César, mas do lado negativo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
PRIMEIRO TEMPO DE EQUILÍBRIO
A partida começou bem truncada, com boas chances para ambos os lados. A Itapirense tinha mais volume de jogo, mas aos poucos, o Desportivo Brasil conseguiu equilibrar as ações.
Com uma boa postura defensiva, a Vermelhinha impedia o Dragão de jogar pelo meio do campo, forçando jogadas pelas pontas por parte do clube mandante. O mesmo valia para a equipe visitante.
O Desportivo Brasil tentava chegar em bolas paradas, mas não surtia nenhum efeito. A Itapirense conseguiu chegar algumas vezes com o habilidoso ponta Bartolomeu, através de contra-ataques.
Até que aos 45 minutos da primeira etapa, o artilheiro Thauan acertou um chutaço de fora da área, e abriu o placar da Itapirense. O atleta também contou com a falha do goleiro Júlio César: 1 a 0 Coelho.
SEGUNDA ETAPA
No Desportivo Brasil, o camisa 21 Carlinhos entrou para o lugar do Kayo, por questões físicas. O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com os visitantes arriscando de fora da área, principalmente após a falha do goleiro Júlio César.
Porém, o Desportivo Brasil começou desde o primeiro minuto da segunda etapa pressionando, mas ainda não chegava com muito perigo. O DB era praticamente nulo nas bolas paradas e aéreas. Também por lesão, o autor do gol Thauan, saiu para a entrada do camisa 7 Biel, além de Bartolomeu, para a entrada de Rodrigo. Mudança total no setor ofensivo.
E não deu outra. Em mais uma falha grotesca do goleiro Júlio César, Rafinha ampliou para a Itapirense, aos 25 minutos do segundo tempo. A situação do Desportivo Brasil ficou ainda mais difícil, quando o zagueiro Emanuel sofreu o segundo cartão amarelo, e foi expulso.
No último lance, aos 49 minutos do segundo tempo, o Dragão conseguiu diminuir com João Sala de cabeça. Porém, tarde demais.
AGENDA
As equipes voltam a campo já neste fim de semana, pela 12ª rodada do Paulistão A3 RIVALO. O Desportivo Brasil joga novamente em casa, neste sábado (7), às 15h, contra o União Barbarense. Já a Itapirense recebe o EC São Bernardo neste domingo (8), às 10h.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 11ª
-
Data:
- 04/03/2026
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos
-
Assistentes:
- Elias Cedraz Santiago Carneiro e Fernando Meirelles de Almeida
-
Cartões Amarelos:
- Desportivo Brasil: Vitor e Emanuel (2)
- Itapirense: JP
-
Cartões Vermelhos:
- Desportivo Brasil: Emanuel
-
GOLS:
- Desportivo Brasil: João Sala (49´2T)
- Itapirense: Thauan França (45´1T) e Rafinha (25´2T)
-
Público:
- 107 pessoas
-
Renda:
- R$ 2.355,00
-
Estádio:
- Ernesto Rocco
-
Local:
- Porto Feliz (SP)



































































































































