Desportivo Brasil 1 x 0 EC São Bernardo - Dragão vence e termina 1ª fase em terceiro
Nas quartas de final, o time de Porto Feliz irá enfrentar o Comercial e tem a vantagem de decidir em casa
Nas quartas de final, o time de Porto Feliz irá enfrentar o Audax e tem a vantagem de decidir em casa
Porto Feliz, SP, 31 (AFI) – Mesmo com a classificação garantida a algumas rodadas, o Desportivo Brasil fez jus ao fator casa e conseguiu vencer na despedida da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Jogando no Estádio Ernesto Rocco, o Dragão Chinês recebeu e venceu o EC São Bernardo, pelo placar de 1 a 0 e com isso avançou com a terceira melhor campanha. O único gol foi marcado por Glauco, de cabeça, ainda no primeiro tempo.
Com os três pontos ganhos, o Desportivo Brasil ficou na terceira colocação com 27 pontos somados. Nas quartas de final irá enfrentar o Comercial, que ficou em sexto, e tem a vantagem de decidir o segundo jogo em casa. As datas e horários das partidas ainda serão definidas pela FPF durante a próxima semana. Já o EC São Bernardo ficou em décimo, com 16 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Desportivo Brasil começou a partida com mais posse de bola mas a primeira chance de perigo veio pelos lados do EC São Bernardo. Logo aos dois minutos, após uma boa troca de passes, Vinicius recebeu na entrada da área e chutou colocado de perna esquerda, mas a bola saiu por cima do gol, rente a trave, perdendo uma boa chance para os visitantes.
A resposta do time mandante veio em forma de gol. Aos 10 minutos, Índio cobrou escanteio na área e Glauco subiu de cabeça para cabecear firme para o fundo das redes, sem chances de defesa do goleiro Wagnão. Nos minutos finais, o Desportivo Brasil diminuiu um pouco a intensidade mas conseguiu criar uma boa chance para ampliar. Aos 44, Alex bateu de fora da área, mas a bola saiu rente a trave. Assim, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa pelo placar de 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Aos 10 minutos, Alex tocou para Marquinhos, que dominou e chutou firme, tentando tirar do goleiro mas acabou chutando pra fora, perdendo a chance de ampliar para o Desportivo Brasil. A resposta do EC São Bernardo veio aos 16, quando Washigton pegou a sobre mas, mesmo livre de marcação, chutou por cima do gol.
A partir daí, o Desportivo Brasil colocou a sua equipe no ataque em busca de ampliar o placar. O chinês Chen Pu entrou na partida e deu correria, criando boas chances para os donos da casa. Enquanto isso, o time visitante também conseguiu responder algumas vezes em contra-ataques rápidos. Mesmo assim, o duelo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa pelo placar de 1 a 0.





































































































































