Desportivo Brasil 0 x 2 São Caetano - Azulão estreia com o pé direito na segunda fase
Gleyson e Edson, contra, fizeram os gols do jogo, ainda no primeiro tempo do duelo, que foi bastante movimentado
Gleyson e Edson, contra, fizeram os gols do jogo, ainda no primeiro tempo do duelo, que foi bastante movimentado
Porto Feliz, SP, 30 (AFI) – Na partida que deu o pontapé inicial na primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista, na tarde desta sexta-feira (30), o São Caetano não se intimidou ao jogar fora de casa e estreou nesta nova fase do torneio estadual com o pé direito.
Jogando no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP) o time do ABC Paulista visitou e venceu o Desportivo Brasil pelo placar de 2 a 0. Gleyson e Edson, contra, fizeram os gols do jogo, ainda no primeiro tempo.
VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO AZULÃO !

LÍDER DO GRUPO 8
Com o resultado, o São Caetano lidera o Grupo 8 com três pontos ganhos e volta a vencer depois de três rodadas. Já que nos últimos jogos da primeira fase, a equipe vinha de duas derrotas e um empate.
Do outro lado, o Desportivo Brasil começa a segunda fase sem pontuar e fica na lanterna. A chave ainda é completa por Linense e Rio Claro, que se enfrentam no domingo (01), às 10h.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o São Caetano dominou praticamente todo o primeiro tempo. Com mais posse de bola e tomando às redes do duelo nos primeiros minutos, o time visitante criou as melhores chances de abrir o placar. Porém a rede só foi balançar aos 30 minutos. Alex Reinaldo cobrou escanteio na área, Max testou firme, a bola explodiu na trave, mas Gleyson pegou o rebote e não perdoou.
MAIS ESPAÇO
A partir daí, o Desportivo Brasil tentou equilibrar a partida com algumas jogadas de bola parada, mas deu mais espaço para o São Caetano. Tanto que o time visitante não demorou para ampliar o placar.
Em um contra-ataque rápido, aos 44 minutos, Alex Reinaldo aproveitou a falha da defesa adversária, cruzou na área e o zagueiro Edson foi tentar afastar, mas acabou fazendo contra.
Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do São Caetano por 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário.
Enquanto o Desportivo Brasil fazia pressão para marcar pelo menos o gol de honra, o São Caetano se fechou na defesa e respondia em algumas jogadas de contra-ataque.
A melhor delas veio em um chute de longa distância de Júnior Alves, que saiu por cima do gol.
MELHOR CHANCE
Já a melhor chance do Desportivo Brasil de descontar veio no último minuto do segundo tempo. Calixto cruzou na área e encontrou Lucas Douglas, que chutou de primeira, mas parou em uma boa defesa do goleiro do São Caetano.
Ele ainda tentou ficar com o rebote, mas a zaga afastou o perigo. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com o placar de 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já nesta quarta-feira (04) para a disputa da segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista. Fora de casa, o Desportivo Brasil visita o Rio Claro, no Estádio Augusto Schimidt, às 15h.
Um pouco mais tarde, às 20h, o São Caetano recebe o Linense no Estádio Anacletto Campanella.





































































































































