Desportivo Brasil 0 x 1 Noroeste - Ídolo do São Paulo dá vitória aos visitantes

O volante Richarlyson, campeão mundial e tri brasileiro pelo Tricolor do Morumbi, marcou o único gol da partida

O volante Richarlyson, campeão mundial e tri brasileiro pelo Tricolor do Morumbi, marcou o único gol da partida

0002050454477 img

Porto Feliz, SP, 04 (AFI) – O Noroeste conquistou, na tarde desta quarta-feira, mais um importante resultado na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3: atuando no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela nona rodada, venceu o Desportivo Brasil, por 1 a 0, gol solitário do volante Richarlyson, ídolo do São Paulo.

Com o resultado, os visitantes seguem tranquilos na liderança, com 22 pontos, enquanto os donos da casa ficam no quarto lugar, com 13. Primavera, com 11, é, no momento, o primeiro fora do G8. O Z2, por outro lado, é composto por Grêmio Osasco, com nove, e Paulista, lanterna, com apenas quatro.

CONFIRA A PARTIDA

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

PRIMEIRO TEMPO
Com menos de um minuto, o Noroeste chegou com muito perigo. Pedro Felipe fez linda jogada pelo lado direito e bateu forte, parando em ótima defesa de Leandro Santos. No rebote, Fabrício não conseguiu bater firme, facilitando para o goleiro do Desportivo Brasil.

Pouco depois, os visitantes voltaram a ameaçar. A bola ficou viva na entrada da área, Yamada conseguiu puxar para o pé direito e soltar a pancada. De novo, porém, o ex-arqueiro de Guarani e Portuguesa apareceu e colocou para escanteio.

A primeira boa chegada do Desportivo Brasil surgiu aos 25 minutos. A equipe da casa bateu escanteio curtinho e fez a bola chegar em Lynneker, na entrada da área. Ele finalizou firme, mas acabou parando na trave esquerda defendida pelos bauruenses.

Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste - Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Já aos 44, ótima jogada de pé em pé do Dragão Chinês até que Caio Vieira recebeu excelente passe, já quase dentro da pequena área. O ex-atacante de Botafogo-SP e Comercial tentou chapar, só que pegou errado e desperdiçou a oportunidade.

SEGUNDO TEMPO
A partida retornou com ritmo lento. Entretanto, o Noroeste conseguiu abrir o placar. Aos cinco minutos, Richarlyson, que entrara no decorrer do primeiro tempo na vaga de Yamada, recebeu pelo lado esquerdo, fez boa jogada individual e tentou o cruzamento. A bola desviou na marcação e morreu no fundo do barbante.

O Desportivo Brasil respondeu apenas aos 16. Caio César teve boa falta na entrada da área e tentou empatar cobrando no canto direito. Pablo, porém, conseguiu fazer a defesa e espalmar o perigo para longe. Aos 28 minutos, os visitantes quase ampliaram. Igor Pimenta arrancou, deu um tapa na saída de Leandro Santos e mandou na trave direita.

0002050454467 img

PRÓXIMOS JOGOS
O Desportivo Brasil volta a campo no sábado, quando, às 16h, enfrenta o Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Às 16h de domingo, o Noroeste encara o Capivariano, em Bauru, no estádio Alfredo de Castilho.