Desportivo Brasil 0 x 1 Capivariano - Leão bate vice-líder fora de casa e segue no G8

Com a vitória, o Capivariano subiu provisoriamente para o terceiro lugar com 23 pontos, um a menos do que o próprio DB

Com a vitória, o Capivariano subiu provisoriamente para o terceiro lugar com 23 pontos, um a menos do que o próprio DB

Porto Feliz, SP, 20 (AFI) – O Capivariano conseguiu uma importante vitória diante do vice-líder Desportivo Brasil por 1 a 0. Na tarde desta quarta-feira, no estádio Ernesto Rocco, Bruno Sabiá fez o único gol, que garantiu os três pontos na 13ª rodada do Campeonato Paulista Série A3.

Com a vitória, o Capivariano subiu provisoriamente para o terceiro lugar com 23 pontos, um a menos do que o próprio Desportivo Brasil. O Velo Clube joga ainda nesta quarta-feira e pode chegar a 31 pontos, garantindo o primeiro lugar.

APÓS PRESSÃO, CAPIVARIANO DOMINA E ABRE PLACAR

Jogando em casa, o Desportivo Brasil dominou os minutos iniciais e conseguiu trocar passes rápidos no ataque. Apesar disso, o Capivariano teve tranquilidade para suportar a pressão e começou a se impor no duelo. Os donos da casa conseguiram apenas um chance com Marquinhos aparecendo na área, livre de marcação, e cabeceando por cima do gol.

Depois da pressão, os visitantes controlaram o jogo. A primeira chance veio após cruzamento de Praxedes pela esquerda. Cuadrado apareceu na área, mas furou o domínio e perdeu grande chance. Aos 37, porém, Lynneeker avançou pela direita e tocou para trás, dentro da grande área, para Bruno Sabiá, que chutou rasteiro e abriu o placar.

Capivariano bate Desportivo Brasil e segue no G8 do Paulista A3

Capivariano bate Desportivo Brasil e segue no G8 do Paulista A3

CHANCES DESPERDIÇADAS NO 2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Capivariano continuou superior, mas perdia chances claras de gol. O Desportivo Brasil também conseguiu chegar com perigo em algumas oportunidades. Stanly Santos, de cabeça, quase marcou, mas a bola foi por cima. Em outro momento, Carlinho recebeu dentro da área, girou e bateu, com a bola passando muito perto da trave.

Antes do apito final, o Capivariano ainda perdeu três boas chances de gol. Cuadrado completou cruzamento de cabeça e a bola parou no travessão. Em outro lance, Zé Henrique aproveitou rebote dentro da área e chutou com muito perigo. Por último, Cuadrado se jogou na pequena área para desviar o cruzamento. A bola até bateu no atacante, mas foi para fora e o jogo terminou mesmo empatado.

PRÓXIMOS JOGOS

O Desportivo Brasil volta a campo no próximo sábado, às 15 horas, quando visita o Primavera no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. No domingo, às 10 horas, o Capivariano também joga fora de casa, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, contra o Taboão da Serra.