Despedida do Nabi Abi Chedid marca nova era do Bragantino

Ídolos voltam ao gramado para o adeus ao estádio mais tradicional da Série A.

Bragantino se despede do estádio Nabi Abi Chedid, que será reformado e dará lugar a uma arena moderna.

Foto: Divulgação/Bragantino
Foto: Divulgação/Bragantino

Bragança Paulista, SP, 6 (AFI) – O Bragantino prepara uma grande festa para se despedir do Nabi Abi Chedid neste domingo, 6. O estádio, conhecido por ser o mais raiz da Série A do Brasileirão, recebe um evento aberto ao público antes de iniciar as obras que o transformarão em uma moderna arena.

Ídolos do passado, como os ex-capitães Luiz Müller e Julio Cesar, voltam a campo às 14h30 para um duelo especial, com entrada gratuita pelo Portão 4. Além deles, outros nomes marcantes do clube também participam da festa. A programação começa cedo: às 9h, os garotos da base do Massa Bruta abrem o dia, seguidos por um jogo de sócios-torcedores às 12h30.

BRAGANTINO SE DESPEDE DO NABI ABI CHEDID NA SÉRIE A

Construído em 1949, o estádio Nabi Abi Chedid será totalmente reformado. O novo projeto, ainda sem todos os detalhes divulgados, prevê uma capacidade para 20 mil torcedores. A estimativa é de que as obras durem quatro anos.

Durante esse período, o Bragantino mandará seus jogos no estádio Cícero de Souza Marques, onde já vem atuando desde maio. O Nabi era símbolo de tradição, com arquibancadas de madeira e um restaurante que homenageia ex-atletas, técnicos e dirigentes em seus lanches.

REFORMA TRANSFORMA ESTÁDIO EM ARENA MODERNA

O fim desta era traz emoção para torcedores e ídolos que marcaram história com a camisa do Massa Bruta. A despedida do Nabi Abi Chedid representa não só uma mudança estrutural, mas também o início de uma nova fase para o clube na elite do futebol brasileiro.