Desfalcada e com mistério, Ponte Preta fecha preparação para decisão em Barueri
João Brigatti não confirmou a escalação da Macaca para enfrentar o Novorizontino
João Brigatti não confirmou a escalação da Macaca para enfrentar o Novorizontino
Campinas, SP, 21 (AFI) – Com trabalho leve, a Ponte Preta encerrou a preparação para enfrentar o Novorizontino, nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena Barueri, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Com apenas sete pontos e na lanterna do torneio, a Macaca entra em campo pressionada pelo resultado positivo e recheada de desfalques.
Além de seis reforços indisponíveis por força de contrato, o técnico João Brigatti não pode contar com os zagueiros Alisson e Cléber Reis e os atacantes Osman e Roger.
“Eu procurei fazer a formatação da equipe com atletas que estão melhor qualificados no setor físico e também para que a gente pudesse ter, dentro da qualidade deles, impor um pouco mais de velocidade, principalmente no meio-campo. Eu acredito que nós temos que buscar o equilíbrio desde o início”, pediu o comandante alvinegro, em coletiva de imprensa.
“Cléber Reis sentiu um desconforto. Nós trabalhamos muito em cima disso, principalmente o setor físico. Aliás, o Juvenílson (de Souza) e os nossos fisiologistas são profissionais experientes. Nós tomamos muito cuidado para que a gente não pudesse perder atletas”, acrescentou.
MAIS
Brigatti confirmou a possibilidade de escalar Jeferson no meio-campo, na vaga de Bruno Reis, enquanto Apodi retorna à lateral-direita, a posição de origem.
O treinador manteve em aberta a dúvida no sistema ofensivo e não bancou a escalação de Moisés, emprestado pelo Concórdia, como titular.
Uma provável escalação da Ponte Preta tem: Ivan, Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson, Vinicius Zanocelo e João Paulo; Bruno Rodrigues e Alisson Safira.





































































































































