Desesperado, River acusa escalação irregular do Remo na Série D

Depois de perder quatro pontos no STJD por escalação irregular, o River tenta usar o mesmo artigo para tirar pontos do Leão

Desesperado, o River-PI está a procura de uma forma de classificar-se na Série D do Campeonato Brasileiro

0002050031105 img

Teresina, PI, 23 (AFI) – Desesperado, o River-PI está a procura de uma forma de classificar-se na Série D do Campeonato Brasileiro. Após perder quatro pontos no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação irregular de George Michael, o clube piauiense entrou na justiça tentando mostrar uma irregularidade na escalação de Danilo Lins no Remo-PA.

De acordo com a denúncia do clube, o Clube do Remo infringiu o artigo nº 49 do Regulamento Geral de Competições da CBF, ao escalar Danilo de Fausto Lins. O artigo prevê que um jogador não pode atuar, no mesmo ano, por três clubes diferentes em competições organizadas pela entidade.

Na Série D, River acusa escalação irregular de Danilo Lins no Remo

Na Série D, River acusa escalação irregular de Danilo Lins no Remo

Segundo o River Atlético Clube, Danilo Lins já foi inscrito por Central-PE, Mogi Mirim-SP e Potiguar-RN em 2014, antes de chegar ao Remo. O Portal Futebol Interior conversou com Marcelo, assessor de imprensa da Associação Cultural e Desportiva Potiguar, de Mossoró, que confessou que o jogador chegou a ser regularizado no clube.

“O Danilo Lins não foi apresentado no Potiguar. O jogador chegou a ser inscrito e regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Porém, dois dias depois do acerto, antes mesmo de sua apresentação, ele nos ligou e informou que o Mogi Mirim ordenou sua volta para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Com isso, tivemos que sentar e rescindir o contrato. Contudo, ele foi jogador do Potiguar por esses dois dias e estava apto para atuar, conforme a entidade”, afirmou Marcelo.

Na nota à imprensa, o River afirma que Danilo Lins já foi inscrito em três clube.” O caso de Danilo Lins se enquadra no art. 3 do Regulamento Geral da Fifa, que diz que o atleta só pode ser registrado em no máximo três clubes durante uma temporada. Danilo, neste caso, ao ser inscrito pelo Remo, estaria no seu quarto clube neste ano de 2014. Ele já passou pelo Central de Caruaru, Potiguar, Mogi Mirim e por último, no Clube do Remo”.

A história do jogador realmente é complexa. Em 2014, Danilo de Fausto Lins jogou o Campeonato Pernambucano pelo Central, foi relacionado em 11 oportunidades e chegou a usar a camisa 9 do time. Depois, foi ‘anunciado’ como reforço do Potiguar para a Copa do Brasil, foi registrado, mas ficou apenas dois dias, pois o Mogi Mirim interferiu na negociação e pediu sua volta, o que resultou na rescisão contratual. Com a camisa do Sapão, o jogador disputou dois jogos na Série C.

Em agosto, Danilo Lins foi contratado pelo Remo para a disputa na Série D e foi relacionado pela primeira vez contra o Interporto, na oitava rodada, dia 07 de setembro. Depois o jogador só foi convocado novamente exatamente contra o River-PI, na 9ª rodada.

Veja na íntegra nota à imprensa do River

Na tarde desta terça-feira (23), a diretoria do River Atlético Clube, descobriu uma irregularidade em uma escalação do Clube do Remo (PA), na Série D do Campeonato Brasileiro, que pode mudar os rumos do time tricolor e do time remista.

O presidente Eliseu Aguiar foi informado que um jogador do Remo, o atacante Danilo Lins, teria atuado de forma irregular na partida em que o Remo venceu o Interporto, por 3 x 0. Aguiar, através da Federação de Futebol do Piauí, já fez a denúncia oficial junto ao Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O caso de Danilo Lins se enquadra no art. 3 do Regulamento Geral da Fifa, que diz que o atleta só pode ser registrado em no máximo três clubes durante uma temporada. Danilo, neste caso, ao ser inscrito pelo Remo, estaria no seu quarto clube neste ano de 2014. Ele já passou pelo Central de Caruaru, Potiguar, Mogi Mirim e por último, no Clube do Remo.

Na tarde desta terça-feira, às 17 horas, o presidente do River, Eliseu Aguiar convoca a imprensa para uma entrevista coletiva, na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP).