Desesperado por camisa 9, Ceará sonha com ex-atacante do Corinthians
A contratação de mais um centroavante não inviabiliza a chegada de Felippe Cardoso
O Ceará está ‘desesperado’ para contratar um centroavante para a sequência do Campeonato Brasileiro
Fortaleza, CE, 01 (AFI) – O Ceará está ‘desesperado’ para contratar um centroavante para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com a saída de Ricardo Bueno para o CSA, o clube ligou o sinal de alerta para reforçar a posição. Três nomes são monitorados pela diretoria: Lucão, ex-Goiás, Lucas Barrios, ex-Grêmio, e Lucca, ex-Corinthains. Os três atuam no futebol estrangeiro e dependem da janela de transferências internacionais.
Lucão, de 27 anos, é um sonho antigo do Ceará, que chegou a apresentar uma proposta pelo atacante no ano passado, mas na época o jogador preferiu atuar no Kuwait FC. Recentemente ele rescindiu seu contrato com o clube árabe e quer voltar ao futebol brasileiro. O Goiás, seu antigo clube, também está na concorrência para contratar o centroavante.
Com 29 anos, Lucca é um dos nomes preferidos da torcida. O atacante estava emprestado ao Al-Rayyan, do Catar, mas já está de volta ao Corinthians. Dificilmente ele vai ser aproveitado por Fábio Carille em São Paulo e pode ser novamente cedido por empréstimo. O Ceará já demonstrou interesse pelo jogador e a negociação pode desenrolar rapidamente.
O nome mais forte entre os três é Lucas Barrios, campeão da Libertadores com o Grêmio. Aos 34 anos, ele é o mais experiente e também a negociação mais difícil de se concretizar. O jogador atualmente está no Huracán da Argentina e vem atuando como titular. Para viabilizar o negócio, o Ceará teria que seduzir o jogador com um contrato longo e salários altos.
A contratação de mais um centroavante não inviabiliza a chegada de Felippe Cardoso, que já assinou por empréstimo com o Ceará. O atacante de 20 anos pertence ao Santos e é tratado em Fortaleza como uma ‘aposta’ para a posição, que conta também com Bergson e Romário.





































































































































